Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung patenteia telefone dobrável que pode ser usado no pulso

Se uma nova patente da Samsung for aprovada  algo semelhante pode eventualmente acontecer com smartphones e smartwatches. Ao contrário do Galaxy Fold, que pode ser dobrado horizontalmente, o dispositivo que a Samsung descreve na sua última patente pode ser dobrado verticalmente.

Smartphones e tablets são duas categorias de produtos totalmente diferentes, mas com a chegada dos dispositivos dobráveis, em breve estas duas soluções podem tornar-se apenas uma. Se uma nova patente da Samsung for aprovada  algo semelhante pode eventualmente acontecer com smartphones e smartwatches.

Samsung patenteia telefone dobrável que pode ser usado no pulso 1

Ao contrário do Galaxy Fold, que pode ser dobrado horizontalmente, o dispositivo que a Samsung descreve na sua última patente pode ser dobrado verticalmente. Isso é possível graças ao ecrã flexível e à dobradiça especialmente projetada para o efeito , a última das quais constitui a maior parte do quadro do dispositivo.

Samsung patenteia telefone dobrável que pode ser usado no pulso 2

Através deste fator de forma, os utilizadores teriam acesso a um dispositivo extremamente alto que pode ser usado como um smartphone normal sempre que necessário. Se, por outro lado, o utilizador estiver em movimento e quiser uma experiência semelhante a um smartwatch, o dispositivo pode ser enrolado na traseira do pulso aplicando um pouco de pressão no quadro.

Devido ao design flexível, o dispositivo terá a tendência de voltar a abrir, os utilizadores podem evitar isso por meio de um mecanismo especial de bloqueio instalado na parte traseira. Quando pressionado, o smartphone pode ser usado na sua posição desdobrada e não se curva automaticamente. Por outro lado, para manter o dispositivo no lugar quando enrolado, a Samsung descreve dois ímãns (colocados em cada extremidade do produto) que se atraem e mantêm a posição dobrada.

O dispositivo descrito também inclui um scanner de impressões digitais no display, uma configuração de câmara dupla na parte traseira e o que parecem ser dois sensores para selfies. O software adapta-se automaticamente ao formato escolhido.

Como isso é simplesmente uma patente nesta fase, não há garantia de que a Samsung alguma vez terá um dispositivo desse tipo. Mas se isso acontecer, provavelmente não vai acontecer até daqui a alguns anos. Se estão interessados neste tipo de dispositivo, no entanto, a ZTE pode ter o que procuram. A empresa anunciou recentemente o projecto Nubia alfa que é essencialmente um smartwatch dobrável que também inclui funcionalidades de telefone. Falaremos disso noutra ocasião.
Samsung patenteia telefone dobrável que pode ser usado no seu pulso

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais