Samsung patenteia Smartwatch com um segundo ecrã

Uma patente recentemente publicada no Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (USPTO), revela que a Samsung está a explorar um projecto de smartwatch com um segundo ecrã.
As imagens no deposito de patentes revelam que a Samsung pode estar a planear adicionar um ecrã secundário ao smartwatch, ficando situado na envolvente do ecrã principal do dispositivo. Se a Samsung concretizar esta ideia, então poderemos ver no futuro, um smartwatch Samsung Gear com um ecrã que envolve o corpo do relógio para fornecer acesso rápido a algumas informações.

Outros dispositivos da Samsung:

Para activar o ecrã secundário no smartwatch, supostamente só é necessário girar a moldura digital. No Samsung Gear S3, o painel é usado para percorrer a interface de utilizador sem ter que tocar o visor do SmartWatch. O ecrã secundário poder+a ser útil para obter informações básicas, como o tempo ou os preços das acções, sem ter que abrir qualquer aplicação específica. O registo da patente não revelou se este monitor secundário pode ser comutado para um modo sempre ligado, nem como o ecrã poderá afectar a vida útil da bateria.

Relacionado:  Portfólio Samsung Galaxy Tab reforçado com Galaxy Tab S7 FE e Galaxy Tab A7 Lite

Não é estranho ver a Samsung criar um dispositivo com um ecrã de apoio. A empresa já tinha inicialmente criado um smartphone com essa ideia, o Galaxy S Continuum, um exclusivo da Norte Americana Verizon. Esse smartphone veio com um ecrã secundária que estava localizado logo abaixo o ecrã principal.

Depois do Galaxy S Continuum, a Samsung lançou os Galaxy Note Edge, Galaxy S6 Edge, Galaxy S6 Edge Plus e o Galaxy S7 Edge. Mas ao contrário do Continuum S, os dispositivos acima mencionados apresentam um visor flexível curvo onde a parte lateral do ecrã (curvado), pode ser ligada independentemente do mostrador principal para mostrar várias informações. No entanto, ainda não é claro o quão útil um segundo ecrã poderia ser num smartwatch relativamente pequeno.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!