Patente da Samsung mostra possíveis capas de dispositivos com atalhos para aplicações

A Samsung apresentou já uma série de patentes para possíveis futuros produtos, mas nem todos eles chegarão tão longe como a fase de produção. Mas ainda assim, é bom olhar para estas ideias e perceber qual o caminho que a evolução dos smartphones está a seguir, ou pode seguir.

Um novo pedido de patente que o US Patent & Trademark Office publica é para capas inteligentes para dispositivos móveis, onde poderíamos ordenar aplicativos mesmo quando ainda não abrimos a capa do dispositivo.

A ideia para a capa é realmente muito simples, mas útil, se chegar a ver a luz do dia. Para a capa do notebook, haverá vários ícones de aplicativos. Pressionamos um deles e quando abrirmos o notebook a aplicação escolhida irá estar já aberta. Quanto à capa do smartphone, os ícones dos aplicativos favoritos estarão na borda da capa interna.

Patente da Samsung mostra possíveis capas de dispositivos com atalhos para aplicações 1

 

Muitas pessoas realmente gostam de colocar capas nos seus dispositivos, uma vez que é a forma mais eficaz de proteger o nosso equipamento contra riscos ou danos. O lado menos bom é o incómodo de termos que abrir a capa sempre que queremos usar o dispositivo, talvez com capas mais inteligentes seja mais agradável de usar.

Relacionado:  Samsung Galaxy S21 FE com Exynos 2100 visto no Google Play Console

Esta patente foi registada no segundo trimestre deste ano e ainda está listada como pedido. Isso significa que se eles realmente conseguirem o registo da patente poderão iniciar em breve a produção. O que acham?

VIA: Patentemente Móvel

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!