Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung lidera venda de smartphones em 2014

No primeiro trimestre de 2014, cerca de 267 milhões de smartphones foram comercializados em todo mundo, número 1,13% maior que o mesmo período do ano passado. Entre os fabricantes, a Samsung liderou as vendas entre Janeiro e Março desse ano, com cerca de 30% do número total de aparelhos vendidos.

O sucesso da empresa coreana dá-se por dois motivos. O primeiro, o sucesso do Galaxy Note 3, lançado no fim de 2013 e que é de agrado dos consumidores de todo o mundo. O aparelho é o mais vendido de sua categoria. O segundo motivo é a enorme quantidade de smartphones da empresa que são comercializados. A Samsung possui aparelhos para todos os tipos de gostos e carteiras, o que faz as suas vendas aumentarem consideravelmente.

Para o próximo trimestre, a expectativa da Samsung é aumentar ainda mais a sua participação no mercado, já que o novo topo de gama da empresa, o Galaxy S5, chegou ao mercado esse mês, e suas vendas ainda não foram contabilizadas.

Enquanto a Samsung cresceu, a Apple perdeu uma fatia no mercado de smartphones. De acordo com especialistas, a Apple deve retomar o bom momento assim que for lançado o iPhone 6, que deve chegar ao mercado apenas no segundo semestre. Enquanto isso, os fabricantes chineses vão ganhando espaço, e empresas como Huawei e Xiaomi já possuem cerca de 20% da cota de mercado.

Fonte: Digitimes via: TudoCelular

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link