Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung lança vídeo teaser para Exynos 9825, com lançamento a 7 de agosto

Hoje, a Samsung confirmou que um novo chipset está realmente a chegar e será lançado a 7 de agosto, no mesmo dia em que a série Galaxy Note 10 será revelada.

A tradição de alguns anos tem sido que a série Galaxy S e o Galaxy Note sejam alimentadas pelo mesmo processador Exynos. No entanto, isto vai mudar este ano. O Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 + serão alimentados por um novo chipset Exynos que foi relatado se chamar Exynos 9825. Hoje, a Samsung confirmou que um novo chipset está realmente a chegar e será lançado a 7 de agosto, no mesmo dia em que a série Galaxy Note 10 será revelada.

A conta oficial do Samsung Exynos no Twitter partilhou um teaser em forma de vídeo antes do lançamento. O vídeo de onze segundos não revela detalhes sobre o chipset. Baseado em informações anteriores, o Exynos 9825 será um chipset de 7nm ao contrário do Exynos 9820 que é 8nm. O tamanho de nó menor deve trazer melhorias no desempenho e na eficiência de energia. O Galaxy Note 10 equipado com o Exynos 9825 apareceu no Geekbench no mês passado. Existe até uma comparação com o Galaxy S10 +. A Samsung anunciará a série Galaxy Note 10 em Nova York. Poucos dias antes, a 5 de agosto para ser preciso, a Samsung anunciará o Galaxy Watch Active 2. No entanto, temos a sensação de que haverá outro produto anunciado ao lado dos telefones no evento em Nova York. O evento será transmitido ao vivo no YouTube.

A informação do GeekBench mostrou o Note 10 com o número do modelo Samsung SM-N970F. O Exynos 9825 utilizará a litografia ultravioleta de 7 nm da Samsung, que é considerada superior ao método de produção de envelhecimento da fundição TSMC, que está a chegar ao fim das suas capacidades. Quanto ao desempenho de referência, o novo chipset Exynos 9825 que será usado no Galaxy Note 10 mostra-se mais rápido do que o Galaxy S10 + no Geekbench. O chipset gere um Single-Core Score de 4495 pontos e no teste multi-core, ele pontua 10223 pontos. Considerando que o Galaxy S10 + está presente com uma pontuação de núcleo único de 4357 e a pontuação multi-core de 10045 pontos. Isto é bastante impressionante, pois isto coloca o Galaxy Note 10 em boa posição antes do lançamento do Snapdragon 865 do ano que vem. Ambos os chipsets poderão ser produzidos no mesmo nó.