Samsung lança atualização One UI 6.1 para mais um smartphone de gama média

Descubra as novas funcionalidades do One UI 6.1 para o Samsung Galaxy M53, incluindo opções de edição, personalização, atualizações de aplicações e muito mais. A atualização traz melhorias significativas para este dispositivo!

Samsung M53: O Telemóvel que se Acha Flagship Agora com One UI 6.1

Introdução ao Samsung Galaxy M53

Há dois anos, o Samsung M53 foi lançado como um telemóvel de gama média com boas funcionalidades. Equipado com Dimensity 900, até 8 GB de RAM e uma bateria grande de 5000 mAh. A configuração da câmara também é decente, e conta com um ecrã AMOLED de 120 Hz. Tudo isto, aliado ao preço acessível, tornou-o bastante popular entre os compradores com orçamento limitado. Agora, tem mais funcionalidades do que nunca, graças ao One UI 6.1.

Samsung lança atualização One UI 6.1 para mais um smartphone de gama média 1

Sobre a Atualização One UI 6.1 no Samsung Galaxy M53

Esta é a primeira vez que um telefone da série M recebe a atualização One UI 6.1. Mas, claro, não é o primeiro dispositivo de gama média da Samsung a receber a atualização. Recentemente, muitos dispositivos das séries Galaxy F e Galaxy A receberam a nova atualização. No entanto, é bom ver a Samsung a disponibilizar a atualização para dispositivos mais amigos da carteira.

Atualizações da Aplicação

A aplicação Calendário tem um ecrã de configurações renovado e suporta autocolantes personalizados. Pode adicionar até dois autocolantes por data. Os modos podem ser reordenados, ativados ou desativados a partir do ecrã inicial, e podem ser definidas novas condições para Rotinas. O One UI 6.1 também traz melhoramentos para a função de partilha rápida para o Galaxy M53. A nova aplicação Samsung Find ajuda a localizar dispositivos perdidos ou roubados e permite a partilha de localização com família e amigos.

Samsung lança atualização One UI 6.1 para mais um smartphone de gama média 2

Outras Melhorias com o One UI 6.1

O Samsung Internet agora sincroniza grupos de separadores do navegador web em dispositivos Galaxy autenticados na mesma conta Samsung. Com o One UI 6.1, a Samsung Cloud suporta a criptografia de ponta a ponta para uma melhor segurança. Além disso, a Samsung Wallet agora suporta chaves de acesso.

Vai gostar de saber:  Revelada a capacidade da bateria do novo Galaxy Z Flip 6 pela FCC

Existem interruptores de configuração rápida que proporcionam fácil acesso aos modos de microfone e efeitos de vídeo. O widget do tempo agora exibe mais dados de previsão, e a ditado por voz pode ser utilizada sem esconder o Teclado Samsung.

Samsung lança atualização One UI 6.1 para mais um smartphone de gama média 3

Agora, se estás na região da América Latina, verifica as atualizações nas definições do telefone para obter o teu Samsung Galaxy M53 com o One UI 6.1. Alternativamente, podes descarregar manualmente o firmware e instalá-lo. No entanto, lembra-te de que este processo de instalação manual é para utilizadores avançados e deves sempre fazer uma cópia de segurança dos dados antes.

Conclusão

Então, se és um feliz proprietário do Samsung Galaxy M53, prepara-te para experimentar todas as novas funcionalidades do One UI 6.1. E lembra-te, se o teu telemóvel se achar top agora, é graças a esta atualização. Ah, e não te esqueças de verificar a última atualização de segurança… ou não!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!