Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung investirá US $ 22 mil milhões em desenvolvimento de AI e IoT em três anos

O CEO da Samsung Electronics, HS Kim, revelou que a Samsung investiu mil milhões de dólares em Inteligência Artificial (AI) e espera convencer as pessoas de que não precisam de se preocupar com o risco da AI. Os seus comentários na feira de tecnologia da IFA, em Berlim, nesta semana, são completamente contrários aos constantes alertas de IA, de Stephen Hawking e Elon Musk.

O CEO da Samsung Electronics, HS Kim, revelou que a Samsung investiu mil milhões de dólares em Inteligência Artificial (AI) e espera convencer as pessoas de que não precisam de se preocupar com o risco da AI. Os seus comentários na feira de tecnologia da IFA, em Berlim, nesta semana, são completamente contrários aos constantes alertas de IA, de Stephen Hawking e Elon Musk. AI ou inteligência artificial é uma tecnologia que permite s um computador pensar por si. A IA torna-se mais inteligente com o tempo e responderá aos desafios (quase ) como seres humanos. HS Kim, CEO da Samsung Electronics, disse:

“Nos últimos dez anos, lideramos a pesquisa e desenvolvimento globais e estamos comprometidos em revelar o poder da IA ​​aos consumidores. No ano passado, investimos US $ 140 milhões em pesquisa e desenvolvimento de IA. Prometemos continuar a investir 22 mil milhões de dólares nos próximos três anos para melhorar a tecnologia da IA ​​”.

Samsung investirá US $ 22 mil milhões em desenvolvimento de AI e IoT em três anos 1

Atualmente, os dispositivos AI estão em toda parte. A Amazon abriu a mais recente revolução da IA ​​com as seus colunas inteligentes Echo, que são alimentados pelo Alexa Digital Assistant. O Google e a Apple também estão próximos, com as suas próprias colunas inteligentes, como o HomePod, Google Home e Siri. A Samsung Electronics também tem sua a própria inteligência artificial, o seu nome é Bixby, que pode ser visto em alguns smartphones da Samsung. Kim explicou:

“No curto prazo, os assistentes de voz sempre foram competentes. É óbvio que se tornaram uma parte indispensável da pesquisa de informações por parte das pessoas. Estima-se que 600 milhões de pessoas usem assistentes de voz pelo menos uma vez por semana. Tais dispositivos são o futuro. Uma parte importante de uma casa inteligente.

Samsung investirá US $ 22 mil milhões em desenvolvimento de AI e IoT em três anos 2

Mas a Samsung Electronics também enfrenta um grande problema, muitas pessoas estão cheias de medo da IA. Não apenas os entusiastas da tecnologia, mas algumas celebridades nos campos da tecnologia e da ciência alertaram sobre a os perigos da IA. Por exemplo, o professor Stephen Hawking disse uma vez:

“Estou preocupado que a IA possa substituir completamente os seres humanos. Se as pessoas podem projetar um vírus de computador, alguém pode projetar uma IA que possa se auto-aperfeiçoar e replicar. Esta será uma transcendência da humanidade. Nova forma de vida.

Samsung investirá US $ 22 mil milhões em desenvolvimento de AI e IoT em três anos 3

No entanto, Kim revelou que a Samsung Electronics criou centros de pesquisa de IA no Reino Unido, nos Estados Unidos, na Rússia, no Canadá e na Coréia. Ele acrescentou: “Até 2020, esperamos que haja cerca de mil especialistas em IA a trabalhar nos laboratórios da Samsung em vários países.”. No início deste ano, o The Sun entrevistou o mundialmente famoso Ian Pearson. Ele alertou que o risco de robots governarem o mundo é real. Ele explicou:

“Vamos treinar AI para fazê-los sentir como nós e sentir as emoções como nós, mas eles são diferentes de nós. Eles serão um pouco mais parecidos com os aliens de Star Trek, mais inteligentes e as acções são mais planeadas. Eles serão insensíveis aos humanos e nos tratarão como bárbaros. Quando eles decidem conduzir as suas próprias experiências, como vírus, nós seremos como cobaias. “

E se a IA finalmente se desviar do caminho, nós, seres humanos, teremos que assumir responsabilidade. Pelo menos Luciano Floridi, chefe do laboratório digital da Universidade de Oxford, no Reino Unido, acha que sim. Ele disse ao Sun: “O risco real da IA ​​vem inteiramente de seres humanos, como abuso, escolhas erradas, mau design e timing de falhas. Se a AI tem problemas, a responsabilidade é nossa. É exclusivamente culpa de humanos. A ameaça é a humanidade e o resto é ficção científica ”.

 

Fonte

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link