Samsung Health ultrapassa 500 milhões de instalações na Google Play Store

A plataforma de acompanhamento de atividade e fitness da Samsung chama-se Samsung Health. Foi lançada inicialmente como “S Health” com o Galaxy S3 e posetriormente mudou de nome para Samsung Health no ano passado. A S Health já está disponível numa ampla variedade de smartphones Samsung, portanto, não deve ser uma surpresa saber que ultrapassou as 500 milhões instalações na Google Play Store.

Samsung Health
Samsung Health
  • Samsung Health Screenshot
  • Samsung Health Screenshot
  • Samsung Health Screenshot
  • Samsung Health Screenshot
  • Samsung Health Screenshot

Samsung Health

A aplicação Samsung Health é capaz de registar e analisar atividades e hábitos diários para que os utilizadores possam manter uma dieta equilibrada e levar um estilo de vida saudável. Pode ser usado para monitorizar e acompanhar exercícios como corrida, caminhada, ciclismo e muito mais. Há também um pedómetro para registar a contagem de etapas diárias.

A aplicação permite ainda que os utilizadores avaliem os seus batimentos cardíacos, mas, para isso,  precisam de um FlagShip da Samsung que venha com um rastreador de frequência cardíaca. Isto é basicamente qualquer smartphone após o Galaxy S5.

Relacionado:  Como ativar o Live Caption no vosso smartphone Samsung

Com 500 milhões de instalações, a Samsung Health está provavelmente à frente de qualquer outra aplicação de condição física no Google Play Store. Mas ele parte em vantagem, pois o Samsung Health vem pré-instalado em inúmeros dispositivos Samsung. Como a empresa é a maior fornecedora de smartphones do planeta, não surpreende que a aplicação esteja presente em mais de meio mil milhões de dispositivos.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!