Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Gear S4 com Wear OS a caminho: tempo para o Tizen dizer adeus

O Samsung Gear S4 já está em planeamento e fabrico. Há mais de um ano, uma patente da Samsung mostrou possíveis recursos do Gear S4. A gigante de tecnologia sul-coreana não lançou o S4 no ano passado, mas apenas novas variantes do S3, como a Frontier TUMI e o Gear S3 Classic. A empresa ainda não abandonou a indústria dos wearables. Um novo smartwatch está a ser preparado e antes de o conhecermos , somos presenteados com um relógio Gear que usa o Wear OS e não  Tizen.

Esta não é a primeira vez que ouvimos a ideia de um Samsung Gear S4 equipado com SO Wear. A patente da Samsung revelada no ano passado nos mostrou os possíveis recursos. Com o nome de código SM-R800 , o dispositivo pode ter uma versão LTE. Esse não é o maior avanço, já que o smartwatch agora pode ser gerido pela nova plataforma Wear OS (antigo Android Wear).

O Samsung Galaxy Watch vai portanto voltar ao Android com o SO Wear . O Leakster Evan Blass disse que viu algo interessante nos pulsos dos funcionários da Samsung - relógios Gear não com Tizen, mas Wear OS . Não temos ideia de onde o @evleaks estava a sair, mas sabemos que ele é uma fonte confiável.

A ideia de um relógio Gear com Android Wear ou Wear OS pode ajudar a impulsionar as vendas da Samsung. Ter o Tizen estabelece limites para o crescimento da linha Samsung Gear, porque as opções de modelos de relógios são limitadas. Enquanto isso, o Wear OS é agora um padrão que pode ser executado em diferentes smartwatches por diferentes OEMs.

É interessante notar que, no ano passado, o Tizen ultrapassou o Android Wear pela primeira vez desde 2015, de acordo com a Strategy Analytics.

Tizen OS VS Wear OS / Android Wear

As mais recentes patentes do Samsung Galaxy Watch dizem que a nova linha pode ser chamada de Galaxy Watch em vez de Gear S. Talvez isso tenha algo a ver com a mudança para o Wear OS ( antigo Android Wear ).

Como o Wear OS é diferente ou melhor que o sistema operacional Tizen?

Além do facto de que o Tizen é limitado a relógios fabricados pela Samsung, os recursos são limitados. Obviamente, são focados no Gear S. Não é apenas para wearables mas também para outros dispositivos, como smartphones, tablets, smart TVs, netbooks e outros dispositivos em veículos, entre outros. Ele traz recursos ricos e flexíveis para dispositivos pequenos, melhorando a vida útil da bateria e desempenho. É muito fácil de usar.

Samsung Gear S4 com Wear OS a caminho: tempo para o Tizen dizer adeus 1

Os recursos do mais recente sistema operacional Tizen (Tizen 3.0) oferecem principalmente os seguintes itens: suporte para vários utilizadores, segurança intensificada, tecnologia Web mais recente e gráficos de alto desempenho. Aqui está uma lista dos principais recursos do Tizen 3.0:

• suporte de 64 bits
• O mais recente kernel Linux LTS (Long Term Support)
• Suporte multiutilizador
• reconhecimento multimédia
• Segurança Simples e Flexível
• Suporte a UHD, gráficos nativos otimizados
• Interface de utilizador
• Vulkan - API de gráficos de nova geração
• Wayland - servidor de exibição mais leve e melhor
• Capacidade de IoT (Convergência de Dispositivos e IoTivity para Conectividade)

Samsung Gear está para morrer e renascer como Samsung Galaxy Watch e Galaxy Fit image
Quanto ao Wear OS , a plataforma recentemente recebeu melhorias de interface e de economia de bateria no Google, novos recursos do Google Assistant e Acções e imagens de sistema mais recentes no emulador oficial do Android. As inúmeras vantagens do Wear OS incluem o Google Assistant, integrações de aplicativos (Google Agenda / Google Pay / Keep / Mapas / Uber), comunicação avançada (Messaging / Gmail / Phone), integração de aplicativos Google Fit / Health, download ou streaming de música, e compatibilidade com Android e iPhone.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link