Samsung Galaxy Z Fold4 e Flip4 poderiam facilitar as multitarefas com novo gesto

Um novo rumor sugere agora que o gigante coreano irá tornar a execução de aplicações em modo ecrã dividido no seu próximo Galaxy Z Flip4 e Fold4 mais fácil do que nunca. samsung O Leaker @UniverseIce afirma que os próximos dobráveis da Samsung terão a função “swipe for split screen”.

Os dispositivos dobráveis da Samsung são perfeitos para utilizadores que exigem muito dos seus equipamentos, uma vez que os seus grandes ecrãs são uma bênção quando executam múltiplas aplicações ao mesmo tempo. A empresa também integrou várias funcionalidades numa só interface para melhorar ainda mais a experiência multitarefa. Um novo rumor sugere agora que o gigante coreano irá tornar a execução de aplicações em modo ecrã dividido no seu próximo Galaxy Z Flip4 e Fold4 mais fácil do que nunca.

Samsung Galaxy Z Fold4 e Flip4 poderiam facilitar as multitarefas com novo gesto 1samsung

O Leaker @UniverseIce afirma que os próximos dobráveis da Samsung terão a função “swipe for split screen”. O tweet é curto nos detalhes, mas aponta que os dispositivos virão com um gesto que abrirá aplicações em modo ecrã dividido com um simples deslize.

No Galaxy Z Fold3 e Flip3, é necessário utilizar o tabuleiro Multijanela ou o menu de aplicações Recentes para abrir uma aplicação em modo de ecrã dividido ou de janela. Um gesto acelerará significativamente este processo e tornará mais fácil o multitarefa nas próximas ofertas dobráveis da Samsung.

A Samsung não será a primeira a acrescentar tal gesto aos seus dispositivos. A BBK Oppo e a Vivo oferecem um gesto semelhante nos seus aparelhos para abrir rapidamente aplicações em ecrã dividido. No ecrã dobrável da Oppo, é necessário deslizar para baixo no ecrã desdobrado usando dois dedos para activar o modo ecrã dividido. Nos seus outros dispositivos, a mesma funcionalidade é alcançada com um gesto de deslizar com três dedos. Da mesma forma, um gesto de três dedos para baixo nos telefones Vivo permite o modo de ecrã dividido.

O gesto fará provavelmente parte da One UI 4.1.1, que deverá estrear-se no alinhamento dobrável de 2022 da Samsung. Isto deixa a porta aberta para que a funcionalidade acabe por chegar ao Galaxy Z Fold3 e Flip3 através de uma atualização de software.

Há rumores de que o Samsung Galaxy Z Fold4 e o Flip4 serão apresentados em Agosto com câmaras melhoradas, um Design mais fino, mais armazenamento, e interiores atualizados.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!