Samsung Galaxy Z Fold 5 deverá ter nova dobradiça e Snapdragon 8 Gen 2

O Galaxy Z Fold 5, o principal modelo de telefone dobrável da gigante sul-coreana de tecnologia Samsung, contará com uma variedade de melhorias em relação ao seu antecessor, de acordo com uma fuga recente. No Twitter, @Gadgetsdata divulgou a informação encontrada. Ele afirmou que a Samsung implementará um novo mecanismo de dobradiça Droplet no smartphone Galaxy Z Fold 5.

Os smartphones dobráveis da última geração da Samsung, a série Galaxy Z, estão quase prontos para serem apresentados ao mercado pela empresa. No entanto, antes de um anúncio oficial, já cobrimos uma variedade de rumores e relatórios sobre os modelos Galaxy Z Fold 5 e Galaxy Z Flip 5.

Esses modelos devem ser lançados ainda este ano. E agora, uma nova fuga revelou algumas das especificações técnicas do dispositivo, bem como algumas das atualizações de design que ele recebeu.

Samsung Galaxy Z Fold 5 deverá ter nova dobradiça e Snapdragon 8 Gen 2 1

Um novo e melhorado mecanismo de dobradiça será apresentado no Samsung Galaxy Z Fold 5.

O Galaxy Z Fold 5, o principal modelo de telefone dobrável da gigante sul-coreana de tecnologia Samsung, contará com uma variedade de melhorias em relação ao seu antecessor, de acordo com uma fuga recente. No Twitter, @Gadgetsdata divulgou a informação encontrada. Ele afirmou que a Samsung implementará um novo mecanismo de dobradiça Droplet no smartphone Galaxy Z Fold 5. Este novo e melhorado design dobrável garantirá que não haja lacunas quando o dispositivo for dobrado, em contraste com o design que veio antes dele, que tinha algumas pequenas lacunas.

Além disso, as informações obtidas com a fuga sugerem que o ecrã interno principal do próximo smartphone dobrável medirá 7,6 polegadas, enquanto o ecrã externo medirá 6,2 polegadas. Ambos os ecrãs são feitos de painéis AMOLED e suportam uma taxa de atualização de 120Hz, o que é consistente com as informações apresentadas em nosso relatório anterior. O Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 System-on-Chip (SoC) será o cérebro por trás do funcionamento do dispositivo.

De acordo com a fuga, a parte traseira do dispositivo contará com uma configuração de câmara tripla composta por um sensor principal de 50 megapixels, uma lente ultra grande angular de 12 megapixels e uma lente periscópio de 10 megapixels que suporta zoom óptico de 3x e OIS. O sensor principal será alojado dentro da lente periscópio do dispositivo. Por outro lado, especula-se que a câmara frontal tenha resolução de 12 megapixels.

Samsung Galaxy Z Fold 5 deverá ter nova dobradiça e Snapdragon 8 Gen 2 2

Além desses recursos notáveis, o dispositivo suportará Gorilla Glass Victus 2 e terá uma classificação IPX8 para proteção adicional. É provável que o Galaxy Z Fold 5 da Samsung seja lançado com um sistema operativo baseado no Android 13 chamado One UI. Por fim, ele suportará um padrão de carregamento rápido de 25 watts e ainda incluirá uma câmara escondida sob o display para tirar selfies e videochamadas. Fique atento para mais informações, já que o lançamento do dispositivo está previsto para acontecer em algum momento por volta de agosto de 2023.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!