Samsung Galaxy Tab S 8.4 de 2014 recebeu uma nova atualização

Em 2020 temos smartphones equipados com chipsets de 5nm, e alguns bons equipamentos dobráveis. Os fabricantes também têm sido bastante rápidos com as suas atualizações de software, no geral.

O ano de 2020 tem sido um ano muito bom para a indústria móvel. Temos smartphones equipados com chipsets de 5nm, e alguns bons equipamentos dobráveis. Os fabricantes também têm sido bastante rápidos com as suas atualizações de software, no geral. E ainda houve algumas marcas que enviaram atualizações para equipamentos, já sem suporte para as mesmas, que foi uma enorme surpresa. Agora junta-se a este número restrito de equipamentos antigos, que receberam uma nova atualização, o Samsung Galaxy TAB S 8.4. de há 6 anos atrás.

Samsung Galaxy Tab S 8.4 de 2014 recebeu uma nova atualização 1

A gigante de tecnologia sul coreana Samsung, lançou o Galaxy Tab S 8.4 como o primeiro modelo na sua linha de Galaxy Tab S flagships, em 2014. Este tablet chegou em duas variantes de Wi-Fi e LTE. A variante de LTE foi equipada com um chipset Exynos 5420, enquanto que a variante de Wi-Fi trouxe um chipset da Qualcomm Snapdragon 800.

O ponto principal de venda deste equipamento na altura era o seu ecrã de 8.4 polegadas WQXGA 1600 x 2560 pixels, Super AMOLED. Foi oficial com a versão do sistema operativo Android 4.4.2 KitKat, e foi mais tarde atualizado para a versão Android 6.0 Marshmallow. Desde então já passaram 6 anos desde que o Samsung Galaxy Tab S 8.4, foi lançado, e o seu suporte de software acabou alguns anos atrás.

Relacionado:  e-mail de Steve Job confirma que o IPhone Nano estava planeado

Samsung Galaxy Tab S 8.4 de 2014 recebeu uma nova atualização 2

Agora apesar disso a variante Wi-Fi do Samsung Galaxy Tab S 8.4, com o número de modelo SM-T700 está agora a receber uma nova atualização de firmware T700XXUCTK1 na Europa. Esta atualização foi descoberta pelo GalaxyClub, mas como eles não tiveram acesso a este tablet antigo, não se conhece o changelog desta atualização.

Para além disto, não temos a certeza se esta atualização irá chegar a outras regiões, ou se poderá chegar á variante LTE do Samsung Galaxy Tab S 8.4. Se alguém ainda tiver um tablet destes a funcionar, tentem fazer esta atualização, e digam nos comentários o que trouxe a mesma.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!