Samsung Galaxy S9: Exynos vs Snapdragon qual o mais veloz?

Como de costume, a Samsung lançou não uma, mas duas versões do seu topo de gama, e estamos a falar do Galaxy S9. A maior parte do mundo recebe a versão com o Exynos 9810 da Samsung, enquanto que na América do Norte e na China o telefone é equipado com o Snapdragon 845 da Qualcomm.

Se já se questionou como é que esses dois se sairiam num teste clássico de velocidade, aqui está a resposta à sua questão:

O vídeo começa com o lançamento de uma seleção de aplicações. Assim que uma estiver totalmente carregada, o botão home é pressionado e, em seguida, é arrancada com a próxima aplicação (ou jogo).

A primeira "volta" é vencida pela versão com Snapdragon, que superou o modelo Exynos em cerca de 11 segundos. Após o segundo ciclo o aparelho com Snapdragon ainda é o vencedor. Isso é interessante porque no ano passado os dois chipsets usados ​no S8 eram praticamente iguais em termos de desempenho, enquanto há alguns anos a variante Exynos vencia.

Relacionado:  Fones de ouvido Amazfit PowerBuds Pro trazem muitos recursos e ANC por 127 euros

É difícil dizer se isso tem mais a ver com as diferenças de hardware entre os dois chips, ou se o software também desempenha um papel importante - embora neste caso esperávamos que o próprio SOC Exynos, que é da Samsung, recebesse mais otimizações, uma vez que é desenvolvido internamente.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!
Através de gsmarena