Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy S7 e Gear 360º | Ecossistema Samsung, em 360º!

Com a chegada de equipamentos de Realidade Virtual, como o Gear VR, o vídeo em 360º está a tornar-se uma das tendências no campo dos conteúdos digitais. Até agora, as câmaras de vídeo em 360º eram robustas e dispendiosas, fora do alcance da maioria dos utilizadores.

Com a chegada de equipamentos de Realidade Virtual, como o Gear VR, o vídeo em 360º está a tornar-se uma das tendências no campo dos conteúdos digitais. Até agora, as câmaras de vídeo em 360º eram robustas e dispendiosas, fora do alcance da maioria dos utilizadores.

gearvr1.jpg

Mas e se isso já não fosse verdade? E se uma câmara fácil de utilizar conseguisse gravar vídeo nuns imersivos 360º? Graças à nova câmara Gear 360º, este tipo de utilização deixou de ser ficção para se tornar realidade. Uma realidade que pode ser explorada por todos, devido à abrangência do novo ecossistema da Samsung, apresentado em Barcelona no dia 21 de fevereiro.

12528589_10208445495554992_132816106_o.jpg

360º Numa Pequena Esfera 

A Gear 360º é, no fundo, uma esfera simples e elegante, com duas lentes de “olho de peixe”, com 195º de campo de visão. O software combina automaticamente estas duas imagens, adaptando-as em 180º, “cosendo-as” logo de seguida nos pontos onde se cruzam e criando uma visão em 360º do ambiente envolvende da câmara. Existe também a possibilidade de utilizar apenas uma das lentes da câmara, para captar vídeo ou fotografias em 180º.

 

12755049_10208445496035004_2096705131_o.jpg

Câmara de Alta Resolução para Imagens de Alta Qualidade

A câmara Gear 360 vem com lentes de alta definição, 3.840 pixéis por 1.920 pixéis, sendo capaz de capturar imagens até 30 megapixéis. A abertura das lentes de F2.0 permite que os utilizadores captem imagens até em condições de baixa luminosidade. Torna-se possível utilizar a Gear 360 para filmar numa variedade de modos, incluindo vídeos standard, fotografias, vídeos de time lapse ou vídeos em loop.

 

Conectar Facilmente os Vídeos

Aquilo que torna a Gear 360 tão útil é, no fundo, a forma como facilmente pode ser sincronizada com o smartphone. Assim que é conectada a um smartphone, os utilizadores podem pré-visualizar os seus conteúdos em tempo real, enquanto filmam. Depois, com a mesma facilidade, os conteúdos podem ser gravados no smartphone e partilhados nas redes sociais ou no Google Street View.

 

gearvr4.jpg

A Gear 360 está também preparada para todos os tipos de opções de conectividade, incluindo WiFi-Direct, Bluetooth, NFC (comunicação de campo próximo) e USB, o que torna a partilha e transferência de dados incrivelmente fáceis. A slot (compartimento) de cartões microSD faz com que a memória possa ser expandida até 128GB.

gearvr5.jpg

Adicionalmente, a Gear 360 está desenhada para ser compatível com acessórios já disponíveis no mercado, incluindo sets de tripés. É compatível com os equipamentos Samsung Galaxy que trabalham com o Gear VR: Galaxy S7 edge e S7, Galaxy S6 edge, S6 e S6 edge+ e Galaxy Note 5.

gearvr2.jpg

Mudar a forma como as Memórias são Feitas

A Gear 360 é facilmente transportada – pesa apenas 153 gramas, tendo 66.7 x 56.2 x 60 milímetros – o que torna a sua utilização conveniente, em praticamente qualquer local. Possui também a norma IP53 de resistência certificada ao pó e água, pelo que os utilizadores poderão estar descansados na utilização da Gear 360 no dia-a-dia, mesmo que exista a possibilidade de se molhar.

Paralelamente, o obturador, as definições e os modos de filmagem podem ser operados directamente através da Gear 360 com apenas alguns cliques simples, pelo que é, verdadeiramente, um equipamento criado para todos.

gearvr3.jpg

 

O Gear 360 torna agora muito simples a captação de vídeo e fotografia de paisagens exuberantes, locais espectaculares e momentos pessoais, imergindo quem vê o vídeo em qualquer ambiente. É um equipamento pequeno e de fácil utilização, que dá ao utilizador a possibilidade única de captar e partilhar a sua vida como nunca, expandindo os horizontes, ao colocar a vida real na Realidade Virtual (RV). A evolução da RV está apenas no início, e graças ao Gear 360 da Samsung, qualquer pessoa pode agora estar na frente desta emocionante nova forma de olhar para o Mundo.




gearvr6.jpg

Podem ver abaixo um exemplo do que é possível fazer, podem ver o video no smartphone usando o giroscópio, ou no browser usando as teclas direccionais que vão aparecer no canto superior esquerdo do ecrã.

 

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link