Samsung Galaxy S22 chega ao Geekbench e revela especificações chave

O telefone Samsung está alegadamente preparado para ser lançado no primeiro trimestre de 2022.

As especificações do Samsung Galaxy S22 e uma série de outros detalhes chave foram revelados através da listagem do dispositivo Geekbench. O telefone Samsung está alegadamente preparado para ser lançado no primeiro trimestre de 2022. Apesar da falta de uma confirmação oficial, o Galaxy S22 tem estado sujeito a várias fugas e especulações. Por exemplo, o moinho de rumores recentemente espalhados sugerem que o dispositivo irá embalar um Snapdragon 898 ou o chipset Exynos da empresa no seu interior.

Os rumores apontam que o telefone virá com diferentes chipsets baseados na região. Agora, um potencial modelo Samsung Galaxy S22 chegou ao website de benchmarking do Geekbench. O dispositivo tem o número do modelo SM-S901U. A listagem do Geekbench não declara especificamente que se trata do Galaxy S22. No entanto, relatórios anteriores afirmam que o referido número do modelo alude à variante base da próxima série de smartphones Samsung.

SAMSUNG GALAXY S22 no GEEKBENCH

O “U” no número de modelo SM-S901U implica que a unidade listada no Geekbench é uma variante dos EUA. Além disso, o dispositivo parece estar a retirar o seu poder do processador de navio de bandeira da próxima geração Qualcomm Snapdragon. Este pode ser o Snapdragon 895, ou o chipset Snapdragon 898. O chipset parece estar equipado com quatro núcleos de eficiência que relógio a 1,79GHz. Para além disso, parece ter três núcleos médios, relógio a 2,5GHz, e um núcleo de desempenho de pico que relógios a 3GHz.

Galaxy S22 Ultra

A configuração acima referida é semelhante à que a Qualcomm emprega normalmente para os seus chipsets de topo. No entanto, as pontuações de referência implicam que o teste de referência foi realizado em firmware inacabado. O dispositivo obteve 475 pontos e 1.393 pontos nos testes de núcleo único e de múltiplos núcleos, respectivamente. As pontuações coincidem com as pontuações da maioria dos smartphones de gama orçamental. Por outras palavras, é altamente improvável que se trate de chipsets de qualidade de bandeira. Além disso, um relatório anterior afirma que o Galaxy S22 poderia vir com uma bateria não impressionante de 3.700 mAh.

SAMSUNG GALAXY S22 ESPECIFICAÇÕES (ESPERADO)

Esta listagem do Geekbench  A lista sugere que a Samsung Galaxy S22 (SM-S901U) tem um chipset Qualcomm, que tem actualmente o nome de código Taro. Este será provavelmente o Snapdragon 895 SoC. Este será o tão esperado sucessor do Snapdragon 888. Além disso, o SD895 poderá ser baseado num processo de 4nm e será feito pelo gigante técnico sul-coreano.

Samsung Galaxy S22 chega ao Geekbench e revela especificações chave 1 Samsung Galaxy S22 chega ao Geekbench e revela especificações chave 2

 

 

Para além disso, a listagem do Geekbench sugere que o telefone terá uma Adreno 730 GPU. A supracitada variante Galaxy S22 poderia embarcar inicialmente com 8GB de RAM. Um modelo de 12GB de RAM poderia chegar no final deste ano. Além disso, a listagem sugere que o Samsung Galaxy S22 funcionará com o mais recente sistema operativo Android 12. É mais provável que o chipset em questão seja o Qualcomm Snapdragon 895 porque obteve uma pontuação inferior à do Snapdragon 898-powered Vivo V2102A que apareceu recentemente no Geekbench. Em alternativa, o SD898 e o SD895 podem vir a ser os mesmos processadores.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!