Samsung Galaxy S10 com sensor debaixo do ecrã em 2019

Tem havido alguma especulação acerca das funcionalidades, que o futuro Galaxy S10 poderá vir a trazer, dado que será o 10º aniversário dos flagships Linha S da Samsung. Espera-se que a marca consiga lançar um equipamento com toda a tecnologia inovadora, e assim apresentar um equipamento revolucionário no próximo ano. Uma das funcionalidades do Galaxy S10 deverá ser a do sensor de impressão digital debaixo do ecrã, algo que era esperado ser introduzido no Galaxy Note 9 ainda este ano.

Galaxy S10 poderá vir com o sensor de impressão digital sob o ecrã

Tem havido muita informação contraditória nos últimos meses, que o Galaxy Note 9 teria um sensor de impressão digital debaixo do ecrã. E que a Samsung iria tomar uma decisão final acerca da eventual colocação do sensor de impressão digital no ecrã, ou não. E agora tudo parece indicar que a marca Sul Coreana já tomou a decisão final.

Samsung Galaxy S10 com sensor debaixo do ecrã em 2019 image

A Samsung parece ter informado os seus fornecedores que já abandonou a ideia da colocação do sensor no Galaxy Note 9. Introduzindo-o assim “apenas” no Galaxy S10 em 2019. A Samsung não seria a primeira a ter um smartphone à venda no mercado, com o sensor de impressão digital no ecrã, no entanto a sua tecnologia será bastante superior em comparação à existente noutras marcas.

Um sensor óptico funciona lendo as impressões digitais entre e pelos pixeis OLED. O sensor é mais fácil de implementar, mas não é tão preciso. A Samsung está a desenvolver um sensor de impressão digital ultra sónico, que por si será bem mais preciso que a tecnologia nos outros fabricantes.

O mesmo funciona transmitindo uma pulsação contra o dedo, e que depois é absorvida e enviada de volta ao sensor, isto permite um maior detalhe na leitura. E permite assim uma maior quantidade de leitura de dados, o que torna a reprodução 3D da impressão digital bem mais precisa.

Samsung Galaxy S10 com sensor debaixo do ecrã em 2019 image

A Samsung supostamente estará a desenvolver esta tecnologia ultra sónica, do sensor de impressão digital debaixo do ecrã sozinha, e tenciona implementá-la em outros equipamentos que não apenas os smartphones. Equipamentos como eletrodomésticos, colunas inteligentes e mesmo automóveis, estão na calha para receber esta tecnologia.

Ainda é demasiado cedo para a Samsung confirmar quando vai revelar o seu Galaxy S10, mas existem alguns rumores que apontam o seu lançamento na CES em Janeiro de 2019, enquanto que na MWC Barcelona 2019 estaria reservado o lançamento do seu novo smartphone dobrável.

 

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉


Fique atento à nossa página do Facebook e Twitter para obter as notícias em primeira mão.
Através deSammobile

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link

Achou interessante?

Partilhe com os seus amigos