Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung Galaxy Note 9 Já com actualização de segurança de Agosto

Galaxy Note 9 já não é segredo para ninguém, pois o mesmo já foi divulgado através de fotografias que foram revelando o próximo flagship da Samsung. E tudo indica que a primeira fuga de informação que surgiu, aquela que tinha um Galaxy Note 9 rachado no ecrã, tinha outra imagem que todos perdemos. E parece que tudo indica que a Samsung já está a enviar o patch de segurança de Agosto de 2018, para o equipamento em uma actualização de software.

DJ Koh não estava muito feliz, naquela imagem que tínhamos visto o mesmo a usar o Galaxy Note 9. Então, talvez a equipa de desenvolvimento do Galaxy Note 9 esteja a lançar uma actualização para corrigir alguma coisa que estivesse a incomodar o seu CEO. O que torna isto tudo muito interessante, mas o facto é que as actualizações de software fazem parte do processo geral de desenvolvimento de um equipamento que ainda não foi oficializado. Como é óbvio a Samsung não iria gostar que os seus funcionários e testadores tivessem que fazer o download do completo do firmware (que pode ter até 3 GB), para o equipamento cada vez que houver uma nova build pronta para teste.

Mas o que fica aqui na retina mesmo é o facto da Samsung já segundo toda esta informação, ter o patch de Agosto pronto. O Google realmente fornece aos fabricantes o próximo patch de segurança com bastante antecedência? Isso iria deitar por terra o propósito dos patches de segurança, já que estes devem incluir correcções, para todas as vulnerabilidades descobertas no sistema operativo no mês anterior.

Galaxy Note 9 da Samsung é um dos mais esperados smartphones a serem anunciados no segundo semestre de 2018. A família de equipamentos Note sempre foi sempre uma grande paixão dos utilizadores avançados, muito pelo seu fantástico hardware e software optimizado para a produtividade. Sem surpresas o Galaxy Note 9 virá com uma montanha de upgrades relativos à S-Pen, e mal podemos esperar para saber mais.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais