Samsung Galaxy A60 recebe atualização One UI baseada em Android 11

No entanto, desde o ano passado, que a Samsung tem feito um trabalho excelente para mudar essa perceção.

Há alguns anos, a Samsung era associada ao problema de “fragmentação do Android”. No entanto, desde o ano passado, que a empresa tem feito um trabalho excelente para mudar essa perceção. Na verdade, a Samsung é tudo menos lenta em fornecer atualizações, especialmente quando consideramos o seu enorme portfólio de smartphones. A marca já tem muitos dos seus smartphones a correr Android 11 e o Galaxy A60 entra agora nessa lista.

Para quem não sabe, o Galaxy A60 foi lançado em 2019 com Android 9 Pie e recebeu uma atualização do Android 10 no ano passado. O dispositivo está a receber sua segunda grande atualização do Android. Isso não é surpreendente para dispositivos no programa Android One, mas o facto é que o Galaxy A60 não é um dispositivo Android One, mas tem recebido a mesma quantidade de atualizações que os dispositivos deste programa.

O SM-A6060 está a receber uma nova atualização de firmware com a versão número A6060ZCU3CUD3 e traz o patch de segurança de março de 2021. Esta é uma grande atualização, não sabemos no entanto se esta atualização é baseada no One UI 3.0 ou One UI 3.1. De qualquer forma, traz a maioria dos recursos relacionados Android 11. A lista de novidades inclui permissões únicas, redefinição de permissões automáticas, bolhas de conversas, secção de conversas na área de notificações, um widget de player de multimédia na área de configurações rápidas e acesso mais fácil aos controlos de casa inteligente.

Relacionado:  Conheçam os 8 melhores jogos de casino para Smartphone

Samsung Galaxy A60 recebe atualização One UI baseada em Android 11 1

One UI 3.x traz um conjunto de novos recursos e melhorias visuais para o Galaxy A60

No que diz respeito a One UI, a terceira iteração da skin da Samsung traz um design de UI atualizado. A empresa traz melhorias para muitas das suas aplicações. Existem versões melhores do teclado Samsung, mais opções de widget Dynamic Lockscreen e AoD, bem como mais widgets de ecrã de bloqueio. Os utilizadores agora podem desfrutar de novos fundos de vídeo para chamadas de voz, melhorias no Bem-estar digital, controlos dos pais e mais funcionalidades Bixby.

O Galaxy A60 está atualmente a receber a atualização na China e está a ser lançada de maneira gradual. É interessante notar que a atualização do Android 10 chegou há exatamente um ano. Depois de duas atualizações importantes, assumimos que o Galaxy A60 chega ao fim da linha. Não receberá Android 12, mas a Samsung pode ainda fornecer atualizações de segurança futuras.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!