Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung estreia novo combo de 12 GB + UFS 3.0 para o mercado de média gama

Agora a empresa está a anunciar um novo “Pacote de múltiplos Chipsets” – uMCP – que combinam 12 GB de RAM LPDDR4X com armazenamento rápido do UFS 3.

A Samsung anunciou o SoC Exynos 990. O novo chipset estará entre os Flagships do próximo ano, como o Galaxy S11 e o Note 11. Agora a empresa está a anunciar um novo “Pacote de múltiplos Chipsets” - uMCP - que combinam 12 GB de RAM LPDDR4X com armazenamento rápido do UFS 3.0. E o mais interessante, são focados no segmento de média gama.

Samsung estreia novo combo de 12 GB + UFS 3.0 para o mercado de média gama 1

Samsung estreia novo combo de 12 GB + UFS 3.0 para o mercado de média gama 2

O novo combo é baseado nos mais recentes Chipsets de RAM de 24 gigabits fabricados num processo de 1y. O processo 1y é o segundo aprimoramento do processo de 10nm da Samsung. É como um 10nm +, mas a Samsung decidiu chamá-lo de 1y. A Samsung produziu os primeiros módulos de 12 GB de RAM em março deste ano. No entanto, eles foram baseados em Chipsets de 16 gigabit de menor capacidade. O novo pacote traz quatro Chipsets de 24 gigabit.

Samsung estreia novo combo de 12 GB + UFS 3.0 para o mercado de média gama 3

A Samsung está a preparar a nova tecnologia para o mercado de equipamentos de média gama. Por esse motivo, a empresa sul-coreana também oferece um pacote alternativo de 10 GB de RAM, que combina dois Chipsets de 24 gigabit e dois de 16 gigabit. A nova RAM LPDDR4X pode atingir velocidades máximas de 4.266 Mbps. É interessante ver o gigante de tecnologia avançar novas tecnologias no segmento de baixo custo.

No entanto, não sabemos se realmente veremos smartphones de média gama com 12 GB de RAM no próximo ano. Afinal, a maioria dos principais fabricantes ainda não ofereceu variantes dos seus Flagships com 12 GB de RAM.

Todos sabemos que atualmente 12 GB de RAM são um exagero no Android. No entanto, acreditamos que, com a chegada dos smartphones para jogos e smartphones conversíveis em desktop, acreditamos que essa quantidade enorme de RAM será justificada em breve.

 

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais