Samsung está alegadamente a planear lançar televisores 8K MiniLED e 4K OLED em 2022

O televisor 8K MiniLED será o topo de gama, utilizando a marca de televisão Neo QLED. Os televisores MicroLED MicroLED da Samsung estão no topo do espectro, mas a empresa produz muito poucas unidades para satisfazer a procura dos seus clientes no escalão superior do mercado.

De acordo com fontes, a Samsung irá lançar televisores 8K MiniLED e 4K OLED a partir de 2022. Estes aparelhos premium são alimentados por algumas tecnologias inovadoras que estão a ser criadas pela empresa tecnológica coreana. O televisor 8K MiniLED será o topo de gama, utilizando a marca de televisão Neo QLED.

SamsungOs televisores

MicroLED

MicroLED da Samsung estão no topo do espectro, mas a empresa produz muito poucas unidades para satisfazer a procura dos seus clientes no escalão superior do mercado. Ainda não foram produzidos em números que possam ser reduzidos a outros segmentos, embora isto possa ser uma decisão económica. A TV 8K Neo QLED está no nível mais alto, seguida pelas TVs 4K OLED. A tecnologia de visualização do Neo QLED será fornecida pela Samsung Display e acredita-se que a tecnologia OLED é capaz de oferecer uma resolução de 8K, embora a Samsung limite o OLED a 4K, que será produzido pela LG Display.

Neo QLED 4K

O Neo QLED 4K também faz parte do alinhamento de televisores para 2022. A Samsung projecta vender 3 milhões de unidades do QLED 8K e até 2 milhões dos modelos 4K. A Samsung está actualmente em conversações com a LG Display para adquirir até 2 milhões de unidades dos painéis W-OLED 4K na prossecução dos seus objectivos de vendas. Espera-se que os televisores OLED mais baratos possam ter uma maior procura do que o QLED, embora ainda não se saiba qual é a estratégia de marketing em vigor para impulsionar as expectativas da empresa.Samsung Neo QLED TV

A Samsung também está a desenvolver a sua capacidade de produzir painéis OLED a partir do seu braço expositor, o Samsung Display. Para este fim, a colaboração Samsung-LG terminará muito provavelmente até 2024 quando a Samsung tiver começado a produzir estes painéis.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!