Samsung está a trabalhar numa câmara com dupla abertura para fotos incríveis

Não foram testados quanto à resistência à poeira.

Com pouca luz, abria todo o F1.

O Galaxy S9 da Samsung foi o primeiro smartphone a utilizar um sistema de dupla abertura para a sua máquina fotográfica. Com pouca luz, abria todo o F1.5 e deixava entrar mais luz à custa de arestas ligeiramente mais desfocadas; enquanto que durante as horas do dia, quando a nitidez é mais importante, fechava para abrir com um valor de abertura de F2.4.

Telefone dobrável à prova d
Render Galaxy Z Flip 3

 

A Samsung utilizou esta tecnologia com os seus dois smartphones de 2018 a 2020, mas depois abandonou-a até 2021.

A empresa está agora a trabalhar num sistema de dupla abertura para smartphones com configurações de câmara tripla. O novo design tem a capacidade de utilizar diferentes configurações de câmara, tais como abertura larga e pouca luz, sem mudar entre lentes

Samsung está a trabalhar numa câmara com dupla abertura para fotos incríveis 1

Samsung registou novas patentes que mostram que estão interessados em tornar as suas câmaras mais versáteis. Uma patente para uma configuração de câmara tripla inclui sensores móveis para alternar entre duas lentes com valores de abertura diferentes, que podem ser úteis se necessitar de ajustes de luz baixa ou alta, dependendo da sua localização e do tipo de disparo desejado.

Os sensores nesta câmara podem ser movidos utilizando um sistema de engrenagem, com o sensor central a mover-se para cima e para baixo enquanto dois outros sensores laterais se movem lateralmente.

Relacionado:  Associação que representa a Samsung e a Apple opõe-se a proposta de aumento de usabilidade

A patente afirma que as câmaras usam lentes de abertura mais larga quando estão dispostas numa disposição triangular e lentes de abertura mais estreita quando estão numa disposição horizontal. Semelhante à câmara da Galaxy S9, este sistema permite uma melhor captura de imagens dependendo das condições de iluminação, bem como uma forma inovadora de capturar imagens com múltiplos pontos focais em diferentes ângulos simultaneamente, sem qualquer desfocagem ou distorção.

O mais recente sistema de câmaras da Samsung é um avanço na fotografia móvel, mas tem as suas falhas. Embora a configuração de câmara dupla proporcione uma liberdade criativa sem precedentes tanto a fotógrafos profissionais como amadores, a Samsung poderá não ser capaz de utilizar esta nova tecnologia devido a falhas mecânicas ou outras limitações ainda desconhecidas.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!