Samsung está a ser processada pela Ericsson por disputas no licenciamento de patentes

A Ericsson quer uma decisão judicial de que a empresa cumpriu os seus compromissos de licenciamento. Um porta-voz da Samsung entrou em contato com a FierceWireless por e-mail e afirmou que, “Assim que recebermos a queixa, iremos analisá-la e determinar uma resposta apropriada.”

No início desta semana, a Ericsson entrou com uma ação contra a Samsung nos E.U.A. A empresa comunicou que a gigante da tecnologia sul-coreana violou compromissos contratuais e falhou em negociar o licenciamento de patentes e pagamentos relacionados.

Samsung

De acordo com uma informação da FierceWireless , a gigante de telecomunicações está a acusar a Samsung de violar as suas obrigações de licenciamento de patentes essenciais FRAND Termos (justos, razoáveis ​​e não discriminatórios). A Ericsson quer uma decisão judicial de que a empresa cumpriu os seus compromissos de licenciamento. Um porta-voz da Samsung entrou em contato com a FierceWireless por e-mail e afirmou que, “Assim que recebermos a queixa, iremos analisá-la e determinar uma resposta apropriada.”

A 11 de dezembro, a Ericsson afirmou que os pagamentos de royalties pela sua propriedade intelectual poderiam ser atrasados ​​se as negociações de renovação não fossem concluídas antes do término da actual. De acordo com o fornecedor de equipamentos de telecomunicações, o atraso nos pagamentos de royalties e o custo potencial de litígios podem fazer com que a Ericsson registe uma receita operacional de cerca de 118 a 177 milhões de dólares americanos para a primeiro trimestre do próximo ano.

Relacionado:  Análise Oppo A54 5G. Uma opção económica com as suas valências

Ericsson

A Ericsson entrou com a queixa contra a Samsung no Tribunal Distrital do Texas. Na queixa, a empresa afirmou que, ““ Sem a tecnologia 4G e 5G e as invenções da Ericsson incorporadas, smartphones e outros dispositivos móveis não seriam capazes de fornecer o acesso constante em movimento a vídeo, streaming de multimedia e jogos que os consumidores esperam hoje. ” Além disso, acrescentou que ambas as partes “entenderam que a Samsung deveria à Ericsson um pagamento substancial”.

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!