Samsung está a ajudar o Google a adicionar texto manuscrito ao Chrome com o Android 13

Aparentemente, esta funcionalidade tornará o Google Chrome no Android mais fácil de usar. O Android Police observa que esta nova funcionalidade de entrada de texto manuscrito no Android estará pelo menos disponível em campos de texto editáveis e sem palavras-passe no Google Chrome e WebView.

Parece que veremos mais uma característica da Samsung a caminho do Android 13. O editor do Esper, Mishaal Rahman, rastreou vários dados no Gerrit publicados por um engenheiro da Samsung, o que mostra que o Google poderia adicionar a funcionalidade S-Pen de manuscrito para texto no Chrome com o Android 13.

Aparentemente, esta funcionalidade tornará o Google Chrome no Android mais fácil de usar. O Android Police observa que esta nova funcionalidade de entrada de texto manuscrito no Android estará pelo menos disponível em campos de texto editáveis e sem palavras-passe no Google Chrome e WebView. Curiosamente, os proprietários de aparelhos Samsung com uma S-Pen a correr Android já podem utilizar esta funcionalidade.

Samsung está a ajudar o Google a adicionar texto manuscrito ao Chrome com o Android 13 1

Para ser utilizado com um dispositivo Samsung, é necessário fazer uso da aplicação Samsung Keyboard, uma vez que é a única que se pode ligar ao Chrome para fornecer o serviço DirectWriting. Isto é feito utilizando uma combinação de uma API chamada DirectWriting e uma funcionalidade que permite a introdução da escrita à mão no Chromium.

Enquanto a Samsung está a trabalhar na adição de gestos S-Pen ao modo escrito à mão através do Chrome, outros dispositivos Android só poderão utilizar um conjunto de APIs de escrita de stylus a nível de plataforma com o Android 13. No entanto, precisam de ser ativados através de uma opção de desenvolvimento.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!