Samsung Galaxy Watch3 e Galaxy Watch Active2 recebem monitorização de pressão arterial e de eletrocardiograma

Os utilizadores do Galaxy Watch3 e do Galaxy Watch Active2  podem utilizar os benefícios da monitorização da pressão arterial e de eletrocardiograma através desta aplicação, o que significa que podem manter-se informados sobre a sua saúde onde quer que estejam e sempre que desejarem.

Samsung anunciou hoje que a aplicação Samsung Health Monitor - que permite monitorizar o estado de saúde do utilizador e incentivá-lo a atingir os seus objetivos de condição física - estará disponível em breve em mais 31 países. Os utilizadores do Galaxy Watch3 e do Galaxy Watch Active2  podem utilizar os benefícios da monitorização da pressão arterial e de eletrocardiograma através desta aplicação, o que significa que podem manter-se informados sobre a sua saúde onde quer que estejam e sempre que desejarem.

Samsung Galaxy Watch3 e Galaxy Watch Active2 recebem monitorização de pressão arterial e de eletrocardiograma 1

aplicação Samsung Health Monitor recebeu a marcação CE em dezembro de 2020, o que permitiu a expansão deste serviço para 28 países europeus. A marcação CE atesta que o dispositivo médico está em conformidade com os requisitos legais estabelecidos na UE. Isto permitirá aos utilizadores da Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido beneficiarem de forma fácil e conveniente do controlo avançado da pressão arterial e eletrocardiograma. Além disso, a aplicação Samsung Health Monitor também está a ser lançada no Chile, Indonésia, e Emirados Árabes Unidos, constituindo assim um total de 31 novos países.

Quase um milhão de pessoas usaram a aplicação Samsung Health Monitor para gerir a sua saúde desde o seu lançamento na Coreia em junho do ano passado”, disse TaeJong Jay Yang, Corporate SVP e Head of Health Team, Mobile Communications Business na Samsung Electronics. “Estamos empenhados em oferecer este serviço inovador de saúde a mais pessoas em todo o mundo, e a expansão mais recente é um marco importante nesta nossa missão.”

Avaliação da Pressão Arterial

A hipertensão é frequentemente associada a doenças cerebrais, renais e cardíacas, e se não for tratada pode causar derrames e doenças coronárias. Os smartwatches Galaxy podem medir a pressão arterial através da aplicação Samsung Health Monitor, que fornece aos utilizadores uma visão mais profunda sobre o seu estado de saúde e permite que tomem decisões mais informadas sobre o seu bem-estar.

Samsung Galaxy Watch3 e Galaxy Watch Active2 recebem monitorização de pressão arterial e de eletrocardiograma 2

Depois do seu Galaxy Watch3 ou Galaxy Watch Active2 ser calibrado através de uma braçadeira tradicional , pode simplesmente selecionar para “medir” a sua pressão arterial a qualquer hora e em qualquer lugar, de acordo com as respetivas instruções. O dispositivo mede a pressão arterial através da análise da onda de pulso, que é rastreada através dos sensores de monitorização de frequência cardíaca. O programa analisa assim a relação entre o valor de calibração e a alteração da pressão arterial para determinar a pressão arterial no momento.

Relacionado:  Imagens Samsung Galaxy Buds2 reveladas

Monitorização de Electrocardiograma

Estima-se que cerca de 33,5 milhões de pessoas em todo o mundo sejam afetadas por Fibrilhação Auricular (AFib) , uma forma comum de ritmo cardíaco anormal. A AFib é frequentemente a causa de complicações cardíacas, incluindo coágulos sanguíneos, insuficiência e acidentes vasculares cerebrais.

A função de eletrocardiograma permite analisar a atividade elétrica do coração através de um sensor presente no Galaxy Watch3 e Galaxy Watch Active2. Basta aceder à aplicação Samsung Health Monitor quando estiver sentado confortavelmente e garantir que o relógio esteja colocado no pulso de forma firme. De seguida, deve apoiar o antebraço numa superfície plana e tocar levemente com a ponta do dedo da mão oposta no botão superior do smartwatch por 30 segundos. A aplicação medirá a frequência e ritmo cardíaco, que serão classificados como Ritmo Sinusal (batimento cardíaco normal e regular) ou AFib (quando o coração bate irregularmente) .

Disponibilidade

Para medir a pressão arterial ou eletrocardiograma, os utilizadores devem ter a aplicação Samsung Health Monitor instalada no Galaxy Watch3 ou Galaxy Watch Active2 e no seu smartphone Galaxy. A aplicação Samsung Health Monitor é instalada automaticamente quando os utilizadores atualizarem o seu smartwatch Galaxy para a versão mais recente através da aplicação Galaxy Wearable. No smartwatch os utilizadores terão acesso a um link, que os irá redirecionar para a Galaxy Store onde poderão efetuar o download da aplicação.

A atualização da aplicação Samsung Health Monitor irá ser progressivamente disponibilizada para o Galaxy Watch3 e Galaxy Watch Active2 a partir do dia 22 de fevereiro.

Para mais informações sobre o Galaxy Watch3 e Galaxy Watch Active2, visite https://www.samsung.com/pt/

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!