Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung e AMD trabalham com a TSMC em tecnologia 5nm

Entre eles, a TSMC está no processo de 7nm, a versão melhorada de 7nm (7nm +) suportando litografia ultravioleta extrema (EUV) que foi produzida em massa no final de março. O processo de 5nm com a tecnologia EUV entrou em produção experimental.

A TSMC anunciou que lançará uma versão completa da arquitetura de design de 5nm sob plataforma de inovação aberta para ajudar os clientes a desenvolver um design de Chipset único do sistema de 5nm que suportará a próxima geração de aplicações de computação de alto desempenho e tem uma ampla perspectiva de desenvolvimento que inclui 5G e Inteligência Artificial (IA).

 

Samsung e AMD trabalham com a TSMC em tecnologia 5nm 1

Tecnicamente, a TSMC tem apenas dois concorrentes que são a Samsung e Intel. Entre eles, a TSMC está no processo de 7nm, a versão melhorada de 7nm (7nm +) suportando litografia ultravioleta extrema (EUV) que foi produzida em massa no final de março. O processo de 5nm com a tecnologia EUV entrou em produção experimental. A tecnologia de processo da TSMC está no mesmo nível da Intel, a Samsung está de momento um pouco atrás. Espera-se que a empresa sul coreana entre na era da EUV de 7nm em 2020.

A informação dísponivel aponta que o processo de 5nm desfruta dos benefícios de simplificação do processo fornecidos pela tecnologia de litografia ultravioleta extrema e também tem uma melhoria significativa no rendimento. Em comparação com as gerações anteriores, o processo de 5nm tem uma maior maturidade tecnológica.

Samsung e AMD trabalham com a TSMC em tecnologia 5nm 2

Em contraste, a Samsung anunciou que o processo EUV de 7nm entrou em produção em massa há seis meses, mas não foi colocado em uso até agora, o mais recente Smartphone da Samsung não usou o seu próprio Chipset de processo EUV de 7nm. De acordo com dados divulgados pela Samsung, a fábrica de Huacheng deverá estar totalmente concluída até ao final de 2019, o que significa que a produção em massa real do processo EUV de 7nm irá ter que esperar até meados de 2020.

 

Fonte

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link