Samsung demonstra a capacidade do seu sensor de 200MP

A Samsung utilizou o sensor ISOCELL HP1 e o dispositivo protótipo para tirar uma foto de 200 megapixels do gato. É então impressa com uma impressora industrial sobre uma enorme tela (28 x 22 metros) composta por 12 telas individuais de 2,3 metros ligadas entre si. A empresa acaba por pendurar a enorme imagem num edifício.

Há alguns meses, a Samsung lançou um sensor de câmara ISOCELL HP1 de 200 megapixels para smartphones. Para já, não há nenhum smartphone com este sensor. No entanto, a Samsung mostrou recentemente a capacidade deste sensor num vídeo. Este novo vídeo da Samsung destina-se a mostrar os detalhes das fotos que o sensor de 200 megapixels da câmara pode fornecer. Isto porque não existem smartphones com este sensor, pelo menos ainda. A Samsung liga o sensor a um protótipo de telefone e usa uma lente gigante para tirar uma fotografia de um gato.

Clique aqui para ver o vídeo

A Samsung utilizou o sensor ISOCELL HP1 e o dispositivo protótipo para tirar uma foto de 200 megapixels do gato. É então impressa com uma impressora industrial sobre uma enorme tela (28 x 22 metros) composta por 12 telas individuais de 2,3 metros ligadas entre si. A empresa acaba por pendurar a enorme imagem num edifício.

Samsung demonstra a capacidade do seu sensor de 200MP 1

O ISOCELL HP1 tem um tamanho de 1/1.22″, incluindo 200 megapixels, uma área de sensor de um único pixel de 0.64μm, e suporta a saída de píxeis completos, 2*2 integração de quatro píxeis, e 4*4 integração de dezasseis píxeis. Com três layouts de píxeis, o tamanho máximo equivalente de píxeis pode atingir 2.56μm. Pode ainda produzir uma imagem de 1250W pixel.

Ao mesmo tempo, o ISOCELL HP1 também suporta a amostragem inteligente ISO e multi-frame. Este sensor também suporta dupla focalização Super PD, bem como gravação de vídeo 4K e 8K. Pode gravar até [email protected] de vídeo em câmara lenta.

O que a Samsung quer dizer aos consumidores com este vídeo é que mais detalhes podem ser captados com este sensor, sem perder detalhes ao fazer zoom sobre a imagem. De acordo com relatórios anteriores, o Motorola Edge 30 Ultra deveria ser o primeiro telemóvel com este sensor de 200 megapixels. Este smartphone irá oficialmente fazer-se à estrada em Julho de 2022.

Samsung demonstra a capacidade do seu sensor de 200MP 2

Sensor de câmara de 200MP – Samsung Isocell HP1

A 2 de Setembro, a empresa anunciou o sensor de câmara HP1 ISOCELL de 200MP através de um post no blog no site da Samsung Newsroom. A empresa afirma que o sensor ISOCELL HP1 é capaz de capturar uma quantidade significativa de detalhes para imagens mais nítidas. Além disso, está equipado com a tecnologia da empresa de captura de pixels chamada tecnologia ChameleonCell. A referida tecnologia determina o ambiente antes de utilizar uma disposição completa, quatro por quatro, ou dois por dois píxeis.

Além disso, o sensor pode fornecer imagens de 12,5 MP num ambiente escuro devido aos seus grandes 2,56 micrómetros de pixéis unificando 16 pixéis de espessura inferior. O pixel recentemente formado pode absorver mais luz e tem maior sensibilidade para fotografias cristalinas mesmo em ambientes interiores ou num ambiente com pouca luz. Além disso, o novo sensor HP1 de 200MP é capaz de gravar vídeos de 8K a 30fps.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!