Samsung DDR6 será nada menos que duas vezes mais rápida que a DDR5

A empresa sul-coreana está a trabalhar activamente em todas estas direcções. No entanto, uma coisa é alcançar um avanço numa direcção concreta e outra bem diferente é levá-la aos utilizadores finais.

A Samsung é uma empresa líder no campo dos semicondutores. Fabrica sensores de câmaras, memórias, chipsets, armazenamento, baterias, etc. A empresa sul-coreana está a trabalhar activamente em todas estas direcções. No entanto, uma coisa é alcançar um avanço numa direcção concreta e outra bem diferente é levá-la aos utilizadores finais. Por exemplo, recentemente, o vice-presidente da Samsung Younggwan Ko afirmou num seminário que à medida que os semicondutores de memória se tornam mais poderosos, a tecnologia de embalagem deve desenvolver-se em conjunto. A este respeito, disse que a aplicação do processo MSAP aos seus chips de memória DDR6 permitirá à Samsung fabricar chips com circuitos mais finos.

Samsung DDR6 será nada menos que duas vezes mais rápida que a DDR5 1
Como informou The Elec, os concorrentes da Samsung utilizaram a tecnologia de embalagem MSAP para a memória DDR5 antes disso. Mas a Samsung quer estar um passo à frente e utilizá-la para DDR6.
Nos métodos tradicionais de embalagem, apenas as áreas do padrão do circuito são revestidas, e as outras áreas são gravadas à distância. No entanto, na embalagem MSAP, as outras áreas são revestidas, e as áreas em branco são revestidas, o que resulta em circuitos mais finos.

A memória DDR6 com tecnologia MSAP terá muitos benefícios

A Samsung lançou o seu primeiro chip GDDR6 DRAM 24Gbps para placas gráficas no início desta semana. Relatórios correspondentes dizem que a empresa está nas fases iniciais do desenvolvimento do DDR6. Se acreditar num relatório lançado no ano passado, a Samsung irá completar o design da memória DDR6 em 2024.
Espera-se que a DDR6 seja duas vezes mais rápida do que a DDR5 e tenha o dobro do número de canais de memória. DDR6 pode atingir uma taxa de transferência de cerca de 12800Mbps e suportar overclocking até 17000Mbps.

samsung memory
Actualmente, os DIMMs DDR5 mais rápidos da Samsung têm velocidades de transferência de até 7200 Mbps. Por outras palavras, os DDR6 serão 0,7x mais rápidos e a velocidade de overclock será 1,36x mais rápida. Assim, o primeiro smartphone com um chip de memória DDR6 poderá ser o Samsung Galaxy S25. Mas não devemos descartar a possibilidade de a Samsung poder fornecer esta memória a outros fabricantes de smartphones primeiro.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!