Samsung com nova câmara de 1000fps a estrear no Galaxy S9

A Sony foi a primeira a construir uma câmara mobile com um chip de memória, a câmara Motion Eye presente no Xperia XZ Premium e nos outros XZ's. Agora parece que segundo as últimas informações vindas da Coreia do Sul, tudo indica que a Samsung está a planear fabricar uma câmara semelhante já em Novembro, para ser usada no seu próximo flagship Galaxy S9 capaz de chegar aos 1000fps, e assim rivalizar com a da Sony.

Aqui alguns equipamentos em destaque da Samsung.

A grande vantagem do chip de memória é de possibilitar a câmara armazenar vários frames muito rápidamente, e assim conseguir capturar 1000fps para vídeo em câmara lenta. Fazer o streaming para a RAM principal seria muito lento, então a Sony desenvolveu um chip de 3 camadas, que controlam os pixeis, placa lógica e memória.

Mas supostamente o desenho do chip da Samsung será diferente. Usará uma mais tradicional concepção de 2 camadas onde o chip DRAM estará presente. Aparentemente será uma manobra para evitar algumas patentes.

Relacionado:  Bife impresso em 3D replica a estrutura e textura da carne

Enquanto o desenho da Samsung não seja tão sofisticado como o da Sony, a marca tem uma vantagem importante, as suas fábricas próprias conseguem produzir ambos sensores de imagem e chips de memória. Sony tem de se contentar com a Micron para o chip de memória de 1GB.

Actualmente a Samsung usa um mix de sensores da casa e da Sony nos seus equipamentos. Por exemplo os Galaxy S8 na Coreia do Sul trazem sensores da Samsung, nos Estados Unidos os mesmos modelos têm sensores da Sony. Assim no futuro a Samsung poderá já usar apenas sensores da casa, começando já com o Galaxy S9.

 

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!