Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung no banco dos réus por não atualizar os seus equipamentos

Em 2016, a Consumentenbond, uma organização holandesa sem fins lucrativos que apoia os direitos do consumidor, processou a Samsung por estes não fornecerem dois anos de atualizações para determinados modelos de smartphone.

O julgamento começou ontem no tribunal holandês. O grupo de direitos do consumidor está a tentar fazer com que fabricantes como a Samsung garantam atualizações por dois anos após a compra. Segundo o Consumentenbond, a maioria dos fabricantes de smartphones atualmente não fornece atualizações para esse período de tempo.

Ironicamente, a Samsung tem essa política. Mas a agência de consumidores aponta que o período de dois anos usado pela Samsung começa com o lançamento de um telefone no mercado, e alguém pode acabar por comprar o aparelho um ano após o lançamento do mesmo. Isso daria ao comprador apenas um ano de atualizações.

Samsung no banco dos réus por não atualizar os seus equipamentos 1

Então, para afirmar claramente as diferenças aqui, o grupo de consumidores holandês quer ver as atualizações oferecidas por dois anos depois que um telefone é comprado, enquanto a política da Samsung cobre atualizações para dois anos após o lançamento de um dispositivo. Veja a diferença? Além disso, a Sammy explica que a  sua política é apenas uma diretriz e destaca que os modelos Galaxy S recebem atualizações do sistema operativo por um período mais longo. Por exemplo, o Samsung Galaxy S4 foi lançado em 2013, o Samsung Galaxy S5 foi lançado em 2014 e o Samsung Galaxy S6 chegou ao mercado em 2015. Todos esses modelos foram atualizados recentemente, em 2017.

Durante o julgamento, o Consumentenbond deve apontar para os quatro a cinco anos que os modelos do iPhone da Apple recebem atualizações do iOS . No entanto, a Samsung certamente responderá ao dizer que a Apple produz tanto o hardware como o software do iPhone, dando-lhe uma vantagem que os fabricantes do Android não têm.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link