Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung , Apple e Huawei.. Confronto de gigantes!

No ano de 2015 verificou-se um aumento de cerca de 10,1% nas vendas de smartphones em todo mundo em relação a 2014. Vimos ainda um recorde absoluto nos números totais, pois foi a primeira vez que se ultrapassou a marca dos 1,4 mil milhões de equipamentos vendidos.

No ano de 2015 verificou-se um aumento de cerca de 10,1% nas vendas de smartphones em todo mundo em relação a 2014. Vimos ainda um recorde absoluto nos números totais, pois foi a primeira vez que se ultrapassou a marca dos 1,4 mil milhões de equipamentos vendidos.

A consultora IDC apresentou os seus números onde explicam o crescimento com um forte desempenho do mercado de smartphones no último trimestre, durante o qual as vendas subiram 5,7%.

A Samsung caiu ligeiramente, mas continua líder. Segue-se a Apple, que ganhou terreno, e a Huawei, que continua o seu extraordinário percurso até ao topo.

O crescimento da Apple

Relativamente à Apple a IDC apresenta uma análise bastante animadora pois

 “Embora a empresa de Cupertino tenha registado um crescimento anual mínimo, a sua quota de mercado subiu de 14,8% em 2014 para 16,2%“.

No mercado asiático, mais concretamente na China a marca não só cresceu 18% como metade dos novos clientes nunca tinham tido um iPhone. Na Índia repetiu-se o sucesso, com um crescimento de uns incriveís 76%.

“A Apple assegurou ao público que a procura pelos seus smartphones premium está bem viva”

Anthony Scarsella, diretor de pesquisa do Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker da IDC.

 

A incrível Huawei

Já não há palavras para descrever o percurso que a marca chinesa tem feito nos últimos tempos, a marca ocupa um sólido terceiro lugar no ranking de maiores fabricantes mundiais de smartphones. Em 2015 conseguiu um crescimento global de 44,3%, atingindo 7,4% de quota de mercado.

Relacionado:  Há um filme pós-apocalíptico sobre o futuro da pandemia que tem o LG Wing em destaque

“Apesar de haver muita incerteza quanto ao abrandamento económico na China, a Huawei é uma das poucas marcas chinesas que se diversificou com sucesso em todo o mundo, com quase metade das vendas fora do país”,

Considera a especialista Melissa Chau da IDC

O Futuro

A liderança continua a pertencer à sul coreana Samsung, mas a sua quota de mercado desceu de 24,4% para 22,7%. A Samsung vendeu mais 6,6 milhões de smartphones, uma evolução pouco expressiva tendo em conta que a Apple vendeu quase mais 40 milhões de iPhones.

Isto mostra que a luta pelo primeiro lugar está bem acesa, e o facto de a Samsung estar a lutar em várias frentes pode enfraquecer o gigante.

Os restantes lugares do Top 5 são ocupados pela Lenovo em quarto e a Xiaomi em quinto. A Lenovo deu um salto de 24,5% nas vendas e terminou com 5,2% de quota, enquanto a Xiaomi cresceu 22,8% e atingiu os 4,9%.

FONTE

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!