Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung , Apple e Huawei.. Confronto de gigantes!

No ano de 2015 verificou-se um aumento de cerca de 10,1% nas vendas de smartphones em todo mundo em relação a 2014. Vimos ainda um recorde absoluto nos números totais, pois foi a primeira vez que se ultrapassou a marca dos 1,4 mil milhões de equipamentos vendidos.

No ano de 2015 verificou-se um aumento de cerca de 10,1% nas vendas de smartphones em todo mundo em relação a 2014. Vimos ainda um recorde absoluto nos números totais, pois foi a primeira vez que se ultrapassou a marca dos 1,4 mil milhões de equipamentos vendidos.

smartphones_IDC1.jpg

A consultora IDC apresentou os seus números onde explicam o crescimento com um forte desempenho do mercado de smartphones no último trimestre, durante o qual as vendas subiram 5,7%.

A Samsung caiu ligeiramente, mas continua líder. Segue-se a Apple, que ganhou terreno, e a Huawei, que continua o seu extraordinário percurso até ao topo.

O crescimento da Apple

Relativamente à Apple a IDC apresenta uma análise bastante animadora pois

 “Embora a empresa de Cupertino tenha registado um crescimento anual mínimo, a sua quota de mercado subiu de 14,8% em 2014 para 16,2%“.

apple_iphone_range.jpg

No mercado asiático, mais concretamente na China a marca não só cresceu 18% como metade dos novos clientes nunca tinham tido um iPhone. Na Índia repetiu-se o sucesso, com um crescimento de uns incriveís 76%.

“A Apple assegurou ao público que a procura pelos seus smartphones premium está bem viva”

Anthony Scarsella, diretor de pesquisa do Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker da IDC.

 

A incrível Huawei

Já não há palavras para descrever o percurso que a marca chinesa tem feito nos últimos tempos, a marca ocupa um sólido terceiro lugar no ranking de maiores fabricantes mundiais de smartphones. Em 2015 conseguiu um crescimento global de 44,3%, atingindo 7,4% de quota de mercado.

IMG_20160126_161142.jpg

“Apesar de haver muita incerteza quanto ao abrandamento económico na China, a Huawei é uma das poucas marcas chinesas que se diversificou com sucesso em todo o mundo, com quase metade das vendas fora do país”,

Considera a especialista Melissa Chau da IDC

O Futuro

A liderança continua a pertencer à sul coreana Samsung, mas a sua quota de mercado desceu de 24,4% para 22,7%. A Samsung vendeu mais 6,6 milhões de smartphones, uma evolução pouco expressiva tendo em conta que a Apple vendeu quase mais 40 milhões de iPhones.

Isto mostra que a luta pelo primeiro lugar está bem acesa, e o facto de a Samsung estar a lutar em várias frentes pode enfraquecer o gigante.

Os restantes lugares do Top 5 são ocupados pela Lenovo em quarto e a Xiaomi em quinto. A Lenovo deu um salto de 24,5% nas vendas e terminou com 5,2% de quota, enquanto a Xiaomi cresceu 22,8% e atingiu os 4,9%.

FONTE

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Gostaram? Podia ter sido melhor?
Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link