Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung anuncia parceiros 5G na Europa! Portugal não está na lista

Uma delas foi que conseguimos ver um surpreendentemente telefone dobrável, em conjunto com um preço definido e data de lançamento. O outro foi o Galaxy S10 5G da Samsung que fez uma aparição como esperado, mas sem nenhuma informação específica sobre quando será lançado e por quanto.

Apesar de todos as fugas de informação dos últimos meses, ainda houve algumas coisas surpreendentes durante o evento Samsung Galaxy Unpacked de ontem. Uma delas foi que conseguimos ver um surpreendentemente telefone dobrável, em conjunto com um preço definido e data de lançamento. O outro foi o Galaxy S10 5G da Samsung que fez uma aparição como esperado, mas sem nenhuma informação específica sobre quando será lançado e por quanto.

Samsung anuncia parceiros 5G na Europa! Portugal não está na lista 1

No entanto, apenas um dia depois, a Samsung anuncia oficialmente que o smartphone 5G irá chegar a uma infinidade de operadoras europeias este Verão. A Samsung fez uma parceria com as maiores operadoras de rede do velho continente, garantindo que os utilizadores em França, Alemanha, Itália, Espanha, Suíça e Reino Unido tenham acesso a um dispositivo 5G o mais rápido possível.

Por que isso não foi mencionado ontem, apenas o ilustre DJ Koh sabe, mas é provável que a Samsung não quisesse ofuscar a parceria que tem com a Verizon nos Estados Unidos. A colaboração entre a Samsung e a Verizon foi explicitamente mencionada durante o evento de ontem, mas ainda assim, ambas as empresas parecem não ter ideia exatamente de quando o smartphone 5G estará disponível para os clientes americanos.

É possível que a data de lançamento não seja decidida pela Samsung ou pela Verizon. O 5G é uma tecnologia totalmente nova e o processo de aprovação de dispositivos que o utilizam está longe de ser claro. Já vimos os outros três modelos Galaxy S10 a receber a certificação FCC, o S10 5G ainda não foi visto no site de certificação.

A solução 5G da Motorola, um Moto Mod para o smartphone Z3, passou pelo FCC há apenas alguns dias e revelou que exigia algumas soluções inteligentes para limitar a exposição dos utilizadores às ondas milimétricas que a tecnologia usa.

Talvez o Samsung S10 5G esteja a ter problemas para atender a alguns dos critérios regulatórios, e isto causa a incerteza á volta do seu lançamento. Qualquer um que tenha lidado com a burocracia do governo sabe que cumprir prazos finais não é o ponto forte de nenhum organismo público. Ainda assim, considerando que a Samsung prometeu que o Samsung Galaxy S10 5g chegaria na “primeira metade de 2019” , os problemas (se houver algum) são provavelmente solucionáveis ​​dentro de um curto período de tempo.

E, claro, sem uma data de lançamento, não faz sentido anunciar um preço para o dispositivo. Mesmo se fosse para sair amanhã, com o estado das redes 5G agora, poucos teriam benefícios em usar um telefone 5G.

 

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link