Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung alia-se à Microsoft para trazer inovação às soluções privadas 5G

A Samsung anunciou hoje o acordo de parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de uma solução privada de 5G end-to-end baseada na cloud.

A Samsung anunciou hoje o acordo de parceria com a Microsoft para o desenvolvimento de uma solução privada de 5G end-to-end baseada na cloud. Como parte desta colaboração as duas empresas pretendem dar um passo em frente na virtualização de soluções 5G, que incluirá a implementação de RAN virtualizado da Samsung, núcleo virtualizado e tecnologias de Multi-access Edge Computing (MEC) no Microsoft Azure.

Um dos objetivos principais desta colaboração passa por impulsionar a inovação e reduzir as barreiras existentes nas implementações de redes 5G privadas em empresas - incluindo lojas de retalhistas, fábricas inteligentes e locais de entretenimento, como por exemplo estádios de futebol. Através de uma abordagem baseada na cloud para o mercado, as empresas pretendem alcançar maior eficiência ao nível dos custos na adoção do 5G.

Samsung alia-se à Microsoft para trazer inovação às soluções privadas 5G 1

Virtualização completa: A Chave para Acelerar Redes Privadas 5G

A colaboração destaca os principais benefícios das redes em cloud, que podem acelerar a expansão da próxima rede para as empresas, e ajudá-las a implementar redes privadas 5G mais rapidamente. A implementação de soluções 5G totalmente virtualizadas numa plataforma cloud permite igualmente vastas melhorias na escalabilidade e flexibilidade das redes para operadores móveis e empresas.

"Estamos orgulhosos por trabalhar com a Microsoft para ajudar as empresas a transformar a forma como operam através das comunicações da próxima geração", disse Wonil Roh, Senior Vice President e Global Head de Product Strategy, Networks Business na Samsung Electronics. "Combinando as soluções 5G virtualizadas da Samsung e o Azure da Microsoft, esperamos ansiosamente fornecer a melhor solução 5G do mercado, que aumenta as oportunidades no sector da rede privada. Através desta colaboração, continuaremos a alargar as fronteiras da inovação em 5G e mais além".

Relacionado:  Samsung SmartThings Find torna-se oficial e ajuda a encontrar dispositivos Galaxy facilmente

“A Microsoft tem o prazer de trabalhar com a Samsung para acelerar a implementação de redes 5G nas empresas. A combinação das ofertas 5G virtualizadas do Microsoft Azure e da Samsung permitirá criar soluções e reduzirá as barreiras à entrada de redes 5G privadas nos nossos clientes mútuos em retalho, produção, entretenimento e muitos outros setores", disse Yousef Khalidi, Corporate Vice President, Azure for Operators, Microsoft Corp.

A Samsung é pioneira em soluções 5G, de última geração, que vão desde o chipset à infraestrutura da rede central. A empresa tem vindo a suportar serviços comerciais 5G nos principais mercados, incluindo a Coreia e os EUA, onde a maioria dos utilizadores 5G, a nível mundial, está localizada atualmente. Está também a expandir o 5G no Japão, e a potenciar a sua presença global em novos mercados, como o Canadá e a Nova Zelândia.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!