Android Geek
O maior site de Android em Português

Samsung é novamente acusada de exploração de menores na China

Sherpa, uma rede francesa de juristas dedicados à promoção da responsabilidade social das empresas, encontrou evidências de exploração infantil pela empresa Sul-Coreana na China e está a processar a empresa, numa ação que é feita em França.

Segundo a Sherpa, a Samsung está a empregar continuamente menores de idade para trabalharem nas fábricas chinesas, com adolescentes com menos de 16 anos na linha de produção, trabalhando em média 12 horas por dia e seis dias por semana. Além disso, os maiores de idade que trabalham pelos mesmos períodos de tempo, não recebem o devido valor das horas extraordinárias, o que também vai conta as atuais leis chinesas.

Por outro lado, a Sherpa não crê que a acusação “siga adiante” e é bastante cética quanto às mudanças no sistema de produção chinês.

As autoridades francesa não devem ir até à China para verificar se as denúncias são verdadeiras. Também é difícil de imaginar que as autoridades chinesas aceitariam esse tipo de abordagem.

Samsung é novamente acusada de exploração de menores na China 1

Esse não é o primeiro escândalo sobre trabalho de exploração da Samsung, sendo algo que vai aparecendo ao longo dos anos, e as autoridades competentes não parecem estar preocupadas.
Isso explica muito do sucesso dos números da Samsung, quando são apresentadas as contas anuais.

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
Através de mobilescout

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link