Android Geek
O maior site de Android em Português

Saiba como transferir videoconferências para o ecrã da TV

Apesar da mudança, a rotina de compromissos profissionais segue intensa. Reuniões presenciais, por exemplo, deram lugar a videoconferências.

 

Focada em simplificar e otimizar a rotina dos utilizadores em casa, Samsung disponibiliza soluções para fácil integração entre smartphones, notebooks e Smart TV’s

Saiba como transferir videoconferências para o ecrã da TV 1Imagem meramente ilustrativa

Nos últimos dias, muitas pessoas adotaram o trabalho remoto. Apesar da mudança, a rotina de compromissos profissionais segue intensa. Reuniões presenciais, por exemplo, deram lugar a videoconferências. Neste cenário, a Samsung traz algumas dicas de como ligar e integrar os seus smartphones, notebooks e televisores a pensar numa melhor experiência de trabalho em casa.

vejam algumas dicas para melhorar a experiência de videoconferências em casa:

  • Maior nível de detalhe: faça videoconferências no ecrã da TV

Para quem precisa acompanhar apresentações de planeamentos estratégicos ou analisar Informações à distância por meio de videoconferências, a disponibilidade de um ecrã maior simplifica parte do trabalho, ao tornar mais fácil a visão dos detalhes. Com isso, o televisor pode tornar-se um equipamento essencial durante o período de trabalho remoto.

Realizar videoconferências por meio da TV é bastante simples: basta ligar o notebook ao aparelho utilizando um cabo HDMI. Caso seja uma Smart TV da Samsung, a conexão é ainda mais fácil, a ser necessário apenas ligar os produtos na mesma rede Wi-Fi e acionar o comando FN+F4 no notebook Samsung e, em “ligar a dispositivo sem Fio”, procurar pela sua TV. Além de ligar a TV ao notebook, é possível ver a chamada em vídeo do smartphone no ecrã grande da TV usando a função Smart View. Para isso, em smartphones Samsung compatíveis, basta tocar no botão SmartView e fazer a configuração.  Em outros smartphones, o espelhamento* pode ser feito pela aplicação SmartThings. Essas e outras funções poderão ser realizadas facilitando o dia a dia em casa.

  • Multitarefas: reproduza o ecrã do smartphone no notebook ou tablet

Outro aspecto fundamental do trabalho em casa é a possibilidade de executar tarefas simultaneamente. E o smartphone, claro, é uma ferramenta chave neste contexto. Disponível para download em diferentes sistemas operativos, o Samsung Flow permite que o ecrã do smartphone seja visualizada no computador ou tablet. Para isso, precisam fazer uma rápida autenticação, ligar os dispositivos na mesma rede e inserir a password nos aparelhos pareados. Assim, é possível receber notificações dos principais aplicações direto no ecrã do notebook enquanto trabalha, além de partilhar fotos com facilidade.

  • Conforto: ajuste o brilho do ecrã de acordo com a iluminação de cada ambiente da casa

A rotina de longas horas de trabalho, somada a limitação de espaço em casa, pode causar algum tipo de desconforto durante a jornada. Por isso, é natural que as pessoas troquem de cômodo ao longo do dia e, quando há possibilidade, opte por ficar numa área externa do domicílio, como jardim, quintal ou varanda.

Para minimizar o cansaço visual após longas horas de videoconferência ou outras tarefas, o brilho da imagem é ponto fundamental. Apertando as teclas FN+F2 ou FN+F3, Podem diminuir o brilho quando estiver em locais internos, com pouca luz, ou aumentá-lo, a pensar principalmente em cenários externos, com muita luz.

*Para TVs Samsung compatíveis 2017 ou posterior.

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais