Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem quantas mensagens enviaram no WhatsApp, qual é a palavra que usam mais? Descubram com esta aplicação

Esse é o caso do programador Oguzhan Yigit, cuja criação mais recente é uma das ferramentas WhatsApp mais interessantes que já vimos em muito tempo. O seu nome é WhatsCloud e como indica o portal XDA-Developers, está é uma aplicação que é responsável por analisar as nossas conversas WhatsApp – tudo isso com segurança e sem partilhar dados confidenciais, é claro -, e então gerar estatísticas detalhadas sobre aspectos como as palavras que mais repetimos nas nossas conversas, as pessoas que mais participam de conversas em grupo e muito mais, tudo na forma de gráficos interativos.

O WhatsApp é o serviço de mensagens mais usado no mundo e uma das aplicações mais instaladas da história, não é, portanto, de surpreender que cada vez mais programadores aproveitem para criar aplicações e ferramentas com termos mais do WhatsApp. Como o Facebook está relutante em implementar alguns recursos solicitados pelos utilizadores, há aqueles que optam por criar as suas próprias soluções. Esse é o caso do programador Oguzhan Yigit, cuja criação mais recente é uma das ferramentas WhatsApp mais interessantes que já vimos em muito tempo.

O seu nome é WhatsCloud e como indica o portal XDA-Developers, está é uma aplicação que é responsável por analisar as nossas conversas WhatsApp - tudo isso com segurança e sem partilhar dados confidenciais, é claro -, e então gerar estatísticas detalhadas sobre aspectos como as palavras que mais repetimos nas nossas conversas, as pessoas que mais participam de conversas em grupo e muito mais, tudo na forma de gráficos interativos.

Descubram as estatísticas da vossa conta do WhatsApp com o WhatsCloud

A aplicação, que pode ser instalada gratuitamente no Google Play, funciona aproveitando a capacidade do WhatsApp de exportar o histórico de conversas num arquivo TXT. Dessa forma, podem analisar o conteúdo mesmo que o WhatsApp não ofereça uma API dedicada para essa finalidade.

WhatsCloud
WhatsCloud
Developer: Oguzhan Yigit
Price: Free+
  • WhatsCloud Screenshot
  • WhatsCloud Screenshot
  • WhatsCloud Screenshot
  • WhatsCloud Screenshot
  • WhatsCloud Screenshot
  • WhatsCloud Screenshot
  • WhatsCloud Screenshot
  • WhatsCloud Screenshot

Ao analisar o arquivo TXT com o histórico de conversas, a aplicação é capaz, entre outras coisas, de gerar Informações com estatísticas sobre os seguintes aspectos:

  • Participantes mais ativos em conversas.
  • Palavras mais comuns.
  • Dias e semanas em que estivemos mais ativos.
  • Número médio de mensagens enviadas.

Para fazer a aplicação funcionar, basta instalá-la e conceder as permissões necessárias. Depois só precisam selecionar o WhatsApp como a aplicação de mensagens que desejam analisar e, em seguida, as conversas que desejam exportar no formato TXT. A ferramenta processará o texto e vai fornecer estatísticas em gráficos e tabelas interativas.

O programador da aplicação garante que No futuro, novos tipos de estatísticas serão introduzidos para oferecer aos utilizadores do WhatsApp uma imagem mais clara de como usam o serviço de mensagens. Se assim for, valerá a pena mantê-la instalada.

 

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhem com os vossos amigos e ajudem este projecto em Português.

Obrigado pela visita!
close-link