Android Geek
O maior site de Android em Português

Sabem como excluir as gravações de treino Ok Google da base de dados do Google

Digamos que querem confiar antes na Amazon Alexa mais do que no Google Assistant e não querem que a empresa mantenha uma cópia dos vossos clipes de voz. Primeiro, podem querer remover todos os comandos que usaram com o assistente virtual.

Lembram-se de quando usaram o Google Assistant pela primeira vez e precisaram repetir "Ok Google" e "Hey Google" algumas vezes para o treinar para reconhecer a vossa voz?

Bem, há uma maneira de excluir essas gravações inteiramente da base de dados do Google, caso pretendam minimizar os elementos que a gigante de Mountain View tem sobre vocês .

Sabem como excluir as gravações de treino Ok Google da base de dados do Google 1

 

Digamos que querem confiar antes na Amazon Alexa mais do que no Google Assistant e não querem que a empresa mantenha uma cópia dos vossos clipes de voz. Primeiro, podem querer remover todos os comandos que usaram com o assistente virtual. Para fazer isso, devem ir a Minha atividade, clicar em "Excluir atividade " à esquerda e seleccionar "Google Assistant" em "Todos os produtos".

Isso irá remover de maneira forma eficaz qualquer coisa que o Google Assistant tenha ouvido anteriormente, mas não excluirá as gravações de correspondência de voz "Ok Google". Para se livrarem destas, terão que ir novamente a Minha atividade , clicar em "Outras atividades do Google" no painel à esquerda e em "Inscrição no Voice Match" na parte inferior da página.

Nesse local podem analisar todas as amostras que o Google guardou e excluí-las ao clicar no menu (três pontos) no canto superior direito e selecionando "Excluir tudo". Surpreendentemente, descobri que havia mais de 20 gravações da minha voz, a mais antiga datada de há dois anos. A parte engraçada foi notar o aborrecimento na minha voz enquanto treinava o Ok Google.

Esta opção oferece mais privacidade sobre os dados pessoais que o Google armazena, mas a exclusão das gravações só é realmente útil se planeiam não usar mais o Google Assistant, ou caso o Voice Match não esteja a funcionar corretamente.

 

Fonte

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais