Sabem como excluir as gravações de treino Ok Google da base de dados do Google

Digamos que querem confiar antes na Amazon Alexa mais do que no Google Assistant e não querem que a empresa mantenha uma cópia dos vossos clipes de voz. Primeiro, podem querer remover todos os comandos que usaram com o assistente virtual.

Lembram-se de quando usaram o Google Assistant pela primeira vez e precisaram repetir "Ok Google" e "Hey Google" algumas vezes para o treinar para reconhecer a vossa voz?

Bem, há uma maneira de excluir essas gravações inteiramente da base de dados do Google, caso pretendam minimizar os elementos que a gigante de Mountain View tem sobre vocês .

Sabem como excluir as gravações de treino Ok Google da base de dados do Google 1

 

Digamos que querem confiar antes na Amazon Alexa mais do que no Google Assistant e não querem que a empresa mantenha uma cópia dos vossos clipes de voz. Primeiro, podem querer remover todos os comandos que usaram com o assistente virtual. Para fazer isso, devem ir a Minha atividade, clicar em "Excluir atividade " à esquerda e seleccionar "Google Assistant" em "Todos os produtos".

Sabem como excluir as gravações de treino Ok Google da base de dados do Google 2

Isso irá remover de maneira forma eficaz qualquer coisa que o Google Assistant tenha ouvido anteriormente, mas não excluirá as gravações de correspondência de voz "Ok Google". Para se livrarem destas, terão que ir novamente a Minha atividade , clicar em "Outras atividades do Google" no painel à esquerda e em "Inscrição no Voice Match" na parte inferior da página.

Relacionado:  Hackers conseguiram pôr um iPhone a correr Android! Nomeadamente MIUI 11 num smartphone da Apple

Nesse local podem analisar todas as amostras que o Google guardou e excluí-las ao clicar no menu (três pontos) no canto superior direito e selecionando "Excluir tudo". Surpreendentemente, descobri que havia mais de 20 gravações da minha voz, a mais antiga datada de há dois anos. A parte engraçada foi notar o aborrecimento na minha voz enquanto treinava o Ok Google.

Esta opção oferece mais privacidade sobre os dados pessoais que o Google armazena, mas a exclusão das gravações só é realmente útil se planeiam não usar mais o Google Assistant, ou caso o Voice Match não esteja a funcionar corretamente.

 

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!