Android Geek
O maior site de Android em Português

Depois da Rússia, mais um país bane o Telegram

No passado dia 13 correu a noticia um pouco por toda a comunicação social, de que a Rússia teria banido o Telegram do seu país.

Isso aconteceu depois de meses de negociações entre a empresa e o órgão regulador das telecomunicações da Rússia, que entretanto, um tribunal de Moscovo decidiu-se pela imediata proibição da aplicação de mensagens na Rússia.

Em 2016, a Rússia implementou uma lei abrangente anti-terrorismo que obrigava todos os serviços de mensagens a fornecer às autoridades os meios para descriptografar as mensagens. Os responsáveis pela aplicação de mensagens tiveram até 4 de abril para entregar as chaves de criptografia usadas para descodificar as mensagens, mas o prazo foi perdido, alegando que o serviço foi construído de forma a impedir a própria empresa de obter as chaves.

Telegram banido do Irão

Agora parece que outro país acaba de banir a mesma aplicação. Segundo as informações recebidas, as autoridades iranianas baniram o Telegram com o intuito de proteger a segurança nacional. O país tem tido protestos anti-governo em massa nos últimos meses, e as autoridades pensam que a aplicação tem sido amplamente usada pelos organizadores desses comícios.

Depois da Rússia, mais um país bane o Telegram 1

“Considerando várias reclamações contra a aplicação do Telegram por cidadãos iranianos, e com base na demanda de organizações de segurança para confrontar as actividades ilegais do Telegram, o Judiciário proibiu seu uso no Irão”, informou a agência Reuters citando a comunicação social estatal iraniana.

Os cidadãos, enquanto isso, estão a ser encorajados a usar alternativas locais como o Soroush. O Soroush é uma aplicação local, e criado e promovida pelo governo iraniano, possui a maioria dos recursos encontrados no Telegram.

Depois de perder milhões de utilizadores na Rússia, a aplicação vai agora perder mais 40 milhões de utilizadores no Irão, uma vez que o governo iraniano deu ordens imediatas para bloquear permanentemente o Telegram e direccionar as pessoas para usar os seus serviços locais.

Para quem quiser instalar e usar a aplicação, fique a saber que pode fazê-lo gratuitamente a partir daqui:

Telegram
Telegram
Developer: Telegram FZ-LLC
Price: Free
  • Telegram Screenshot
  • Telegram Screenshot
  • Telegram Screenshot

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link