Android Geek
O maior site de Android em Português

Moscovo bane com efeitos imediatos o Telegram da Rússia

Depois de meses de negociações entre o Telegram e o órgão regulador das telecomunicações da Rússia, um tribunal de Moscovo decidiu pela imediata proibição da aplicação de mensagens na Rússia.

Em 2016, a Rússia implementou uma lei abrangente anti-terrorismo que obrigava todos os serviços de mensagens a fornecer às autoridades os meios para descriptografar as mensagens. O Telegram tinha até 4 de abril para entregar as chaves de criptografia usadas para embaralhar as mensagens, mas o prazo foi perdido com o Telegram alegando que o serviço foi construído de forma a impedir a própria empresa de obter as chaves.

Moscovo bane com efeitos imediatos o Telegram da Rússia 1

O tribunal de Tagansky, em Moscovo, aprovou esta sexta-feira um pedido da Roskomnadzor, a agência de vigilância da Rússia, para o bloqueio de Telegram. Segundo a BBC, a proibição deve entrar em vigor assim que a Telegram receber a notificação.

O serviço de mensagens é um dos mais populares na Rússia e no Médio Oriente, com o Telegram a reivindicar mais de 200 milhões de utilizadores ativos nessas regiões. Quando a proibição for promulgada, os domínios e endereços IP da Telegram provavelmente serão bloqueados por fornecedores de internet russos.
A possibilidade de usar o serviço pela VPN ainda permanecerá, se bem que vai contra o que o Governo Russo estabelece.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉
Através de phonearena

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link