Android Geek
O maior site de Android em Português

Rússia está supostamente pronta para trabalhar com a Huawei no desenvolvimento de infraestrutura 5G

Conforme informação da Reuters, a Huawei Technologies pode ser mesmo uma parte da tecnologia 5G da Rússia. A informação revela que a agência de notícias Interfax citou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e diz que estão prontos para cooperar com a China e a Huawei Technologies para o desenvolvimento da tecnologia 5G em Moscovo.

Numa altura em que muitos países estão a fechar as portas à Huawei para o desenvolvimento de infraestrutura de telecomunicações, a Rússia parece estar pronta para seguir um caminho diferente. Conforme informação da Reuters, a Huawei Technologies pode ser mesmo uma parte da tecnologia 5G da Rússia.

A informação revela que a agência de notícias Interfax citou o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e diz que estão prontos para cooperar com a China e a Huawei Technologies para o desenvolvimento da tecnologia 5G em Moscovo.

Huawei Logo MWC 2019

Outra informação diz que durante uma sessão de perguntas e respostas no fórum “Território de Significados”, o ministro insistiu que a Rússia não tem intenção de “seguir o exemplo” dos Estados Unidos “que simplesmente fazem questão de não cooperar em 5G com a China e, em particular , com a Huawei ”.

Em vez de seguir os Estados Unidos, Lavrov diz que a Rússia está interessada em trabalhar em conjunto com outros países para desenvolver e implementar conjuntamente tecnologias modernas.

Huawei, a empresa sediada na China e líder mundial de telecomunicações, foi banida pelos Estados Unidos por alegadas e não provadas preocupações de segurança de que a sua tecnologia possa espiar o governo e os utilizadores. A Huawei sempre negou cabalmente estas acusações.

Relacionado:  Conheçam a solução inteligente da Huawei para toda a casa, prevista para março de 2021

O governo dos EUA não apenas baniu a Huawei no país, mas também está a pressionar outros países a fazerem o mesmo. Países como Austrália, Dinamarca, Japão, Polónia, Suécia, Nova Zelândia, Reino Unido e outros baniram a Huawei dos planos de desenvolvimento 5G.

Recentemente, os Estados Unidos reforçara restrições que afectam a gigante chinesa e as suas dezenas de afiliadas em vários países, o que impossibilita a fabrico da série de chipsets Kirin que são usados ​​nos smartphones da empresa.

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!