Android Geek
O maior site de Android em Português

Roadmap do Snapdragon 875 e 735 de 5nm e dos novos chipsets MediaTek

De acordo com a descoberta partilhada por um utilizador do Weibo, a Qualcomm planeia lançar o sucessor do Snapdragon 865 – o Snapdragon 875G algures no primeiro trimestre do próximo ano. Ele será baseado no processo EUV de 5nm da Samsung, embora os rumores iniciais aoontem que é a TSMC que estaria encarregue da produção.

Uma investigação realizada por um banco de investimento permite conhecer um cronograma detalhado dos próximos chipsets Qualcomm e MediaTek, além de revelar alguns detalhes interessantes.

De acordo com a descoberta partilhada por um utilizador do Weibo, a Qualcomm planeia lançar o sucessor do Snapdragon 865 - o Snapdragon 875G algures no primeiro trimestre do próximo ano. Ele será baseado no processo EUV de 5nm da Samsung, embora os rumores iniciais aoontem que é a TSMC que estaria encarregue da produção.

O Snapdragon 875 suportará carregamento rápido de 100 W, custará um braço e uma perna

A Qualcomm deverá acompanhar o lançamento do 875G com o lançamento do Snapdragon 735G de gama média, com base no mesmo processo EUV de 5nm. Um chipset Snapdragon 435G de nível básico será lançado na mesma altura.

Roteiro vazado

O cronograma de lançamento dos Chipsets 5nm

A MediaTek também tem algumas novidades a caminho. No terceiro trimestre deste ano, veremos o Dimensity 600 com base num processo de 7 nm, mas isso já sabíamos. O mais interessante é que o Dimensity 400 é esperado para a passagem do ano. Este será um chipset de 6nm, mas achamos que isso significa que combinará elementos de 7nm e 5nm.

Finalmente, há um SoC flagship de 5 nm habilitado para 5G da MediaTek para o segundo trimestre de 2021.

Fonte (em chinês) | Através da

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!