Android Geek
O maior site de Android em Português

Reveladas as especificações do MediaTek Helio P38

A MediaTek está a trabalhar num novo chipset destinado a smartphones de nível de entrada. Este novo chipset é chamado de Helio P38, tratando-se de uma versão de baixa potência, em comparação com os chipsets Helio P40 e P70 anteriormente falados. Também é dito ser um concorrente do Qualcomm Snapdragon 632.

Falando sobre o MediaTek Helio P38, os rumores sugerem que contará com um processador octa-core com quatro núcleos Cortex-A73 e quatro núcleos Cortex-A53 . Diz-se que tem uma velocidade de clock máxima de 1.8GHz e com o GPU Mali-G72 MP3 a 700MHz ou 650MHz.

Mediatek Helio

Este será um SOC barato, diz-se que se concentra em disponibilizar baixo consumo de energia e menor dissipação de calor. Quanto à disponibilidade, não há informações sobre o mesmo, mas espera-se que seja destinado a smartphones com preços abaixo dos 799 Yuan (sensivelmente $ 125).

Este é o terceiro chipset da empresa que é dito que se tornará oficial nos próximos meses. Os outros dois chipsets, o Helio P40 e P70, já foram vistos em várias ocasiões. A MediaTek já confirmou que se concentrará em chipsets de nível de entrada em comparação com chipsets emblemáticos. Esses chipsets são esperados tornam-se oficiais com smartphones de gama média de OEMs como Xiaomi, Meizu e Vivo.

Parece que teremos que aguardar mais alguns meses para ver esses chipsets serem oficiais.

Através de mobilescout

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais