Revelada a capacidade da bateria do novo Galaxy Z Flip 6 pela FCC

Os dispositivos dobráveis ​​Galaxy Z Flip têm sido muito populares nos últimos três anos. O Galaxy Z Flip 6, segundo a MySmartPrice, foi certificado pela FCC e deverá ter uma capacidade de bateria de 4000mAh, o que representa um aumento de 8,1% em relação ao modelo anterior.

Quando se trata de popularidade nos dispositivos dobráveis, os modelos clamshell da Samsung, Galaxy Z Flip 3, 4 e 5, têm dominado o mercado nos últimos três anos.

Revelada a capacidade da bateria do novo Galaxy Z Flip 6 pela FCC 1

 

Dois em Um: A Estratégia de Bateria da Samsung

 

Devido à forma única do dispositivo, a Samsung usa duas baterias diferentes nestes modelos. O Galaxy Z Flip 5 do ano passado, por exemplo, tinha uma bateria de 971mAh e outra de 2,620mAh, que a Samsung comercializava como tendo uma capacidade típica de 3700mAh, a mesma capacidade do Galaxy Z Flip 4.

Ameaça à Vista? Motorola Razr 50 Ultra

 

Com a expectativa de que o Motorola Razr 50 Ultra, conhecido como Razr+ (2024) nos EUA, tenha uma capacidade de bateria de 4000mAh, a Samsung pode ter que considerar o aumento da capacidade típica da bateria para o Galaxy Z Flip 6 para 4000mAh. Mas, passados quatro meses desde que começámos a discutir este assunto, o próximo clamshell dobrável da Samsung foi certificado pela FCC, e a base de dados da FCC mostra que o dispositivo usará baterias de duas células com os números de modelo EB-BF741ABY e EB-BF742ABY.

Galaxy Z Flip 6: Uma Capacidade de Bateria “Típica” de 4000mAh?

 

Com base em documentação anterior, a EB-BF741ABY tem uma capacidade de 1097mAh, enquanto a EB-BF742ABY tem 2790mAh, o que corresponde às capacidades que a Galaxy Club mencionou que a Samsung estava a testar em janeiro. As duas baterias somam 3887mAh, que a Samsung poderia comercializar como uma capacidade típica de 4000mAh.

Vai gostar de saber:  Google Pixel 9 series: visita à FCC antecipa anúncio oficial

Comparação entre o Galaxy Z Flip 6 e o Galaxy Z Flip 5

 

A capacidade de 3887mAh das duas baterias esperadas para alimentar o Galaxy Z Flip 6 supera a capacidade das duas células usadas no Galaxy Z Flip 5 em 296mAh ou 8.3%. Se usarmos a capacidade típica esperada de 4000mAh para o próximo clamshell e a compararmos com a capacidade típica de 3700mAh promovida pela Samsung para o Galaxy Z Flip 5, o aumento típico de 300mAh deste ano corresponderia a um aumento de 8.1%.

Capacidade Nominal vs Capacidade Típica de uma Bateria

 

A capacidade nominal de uma bateria é a quantidade de energia (em miliampères-hora ou mAh) que o fabricante diz que a célula pode armazenar e fornecer. A capacidade típica leva em consideração fatores como a temperatura ambiente. A maioria dos fabricantes promove a bateria nos seus dispositivos usando a capacidade típica porque fornece uma figura baseada no desempenho real da célula em condições reais.

Um Olhar para o Futuro: O Que Esperar da Samsung?

 

Podemos ver a Samsung a introduzir o Galaxy Z Flip 6 juntamente com o Galaxy Z Fold 6, a série Galaxy Watch 7, e o Galaxy Ring em Paris no dia 10 de julho. O próximo evento Unpacked está a ser realizado em Paris porque é lá que os Jogos Olímpicos de Verão de 2024 começarão a 26 de julho, e a Samsung é uma parceira oficial e patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Verão até 2028.

Esperamos que este artigo tenha despertado a sua curiosidade sobre o universo tecnológico. Para se manter atualizado com as últimas novidades e aprofundar os seus conhecimentos, recomendamos o AndroidGeek como a sua fonte fiável para tudo que envolve tecnologia. Ajudamos a desafiar as suas suposições e a pensar criticamente.

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!