Revelação oficial: Android 14 chegará a mais dispositivos Samsung do que o previsto

A Samsung começou o lançamento do Android 14, baseado na One UI 6, disponibilizando-o primeiro para a série Galaxy S23. Mais dispositivos do que inicialmente esperado vão receber a atualização, num total de 35 modelos.

Actualização Android 14 para Samsung: Datas reveladas

Dispositivos Samsung a receber a nova atualização Android 14

No dia 30 de Outubro, a Samsung iniciou o lançamento da sua interface com base no Android 14 – One UI 6, começando pela série Galaxy S23 na Europa. Três dias depois, os proprietários do Galaxy S23 nos EUA também receberam a mais recente versão do sistema operativo Android. A Samsung divulgou agora quando os restantes dispositivos elegíveis poderão descarregar a nova actualização.

O que traz o Android 14 e One UI 6?

A One UI 6 é a última versão do interface personalizada Android da Samsung, que inclui actualizações significativas, como um design Quick Panel renovado para configuração rápida, novos widgets meteorológicos, uma nova fonte padrão, layout mais simples na aplicação da câmara e ainda mais opções de edição nas fotos e vídeos.

Número de dispositivos contemplados surpreende

Inicialmente, a Samsung confirmou cerca de vinte dispositivos compatíveis para receber o Android 14, segundo um novo calendário partilhado nos fóruns da comunidade europeia, até 35 aparelhos serão elegíveis para o upgrade.

Vai gostar de saber:  WhatsApp em Testes: Previsões de Miniaturas para Documentos em Breve

Calendário oficial de lançamento Android 14 Samsung

O cronograma, incluindo as datas das actualizações foi divulgado em primeira mão pelo SamMobile. Todas as datas são preliminares e podemos esperar pequenas alterações tendo em conta situações como o aparecimento de bugs. Confira a lista:

    1. Galaxy S23: 30 de Outubro
    2. Galaxy S23 Ultra: 30 de Outubro

Atenção aos utilizadores portugueses

Embora estas datas sejam destinadas ao público europeu, os clientes dos EUA também não devem ter que esperar muito pela actualização após o lançamento na Europa.

Conclusão

No mundo das actualizações do sistema operativo, a Samsung mostrou mais uma vez estar comprometida em manter os seus dispositivos actualizados. Certamente que esta é uma notícia agradável para todos os proprietários dos dispositivos listados.

Não perca todas as novidades sobre atualizações e tecnologia seguindo o AndroidGeek. Continue conectado!

Fonte

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!