Android Geek
O maior site de Android em Português

Restrição a fabricantes chineses na implementação do 5G na Europa acarreta consequências graves

Além do mais, considera ainda a ECTA que a 5G Toolbox da UE fornece uma estrutura adequada para responder às questões de segurança que afetam as redes do futuro, respeitando a soberania europeia e nacional. Aliás como Pedro Sánchez, Primeiro Ministro espanhol, acrescentou durante a conferência de imprensa de encerramento da Cimeira Ibérica, a Huawei está incluída no processo de implementação das redes 5G no país vizinho, referindo, aliás, que Espanha vai diversificar as suas redes, não só com empresas europeias, mas também com chinesas.

A ECTA (European Competitive Telecommunications Association), entidade que representa mais de uma centena de operadoras de telecomunicações a nível europeu alerta para que quaisquer proibições de fornecedores 5G chineses por razões geopolíticas terão consequências económicas graves, ainda enfatizando que tais decisões só podem ser justificadas com base em fatos comprovados. Além do mais, considera ainda a ECTA que a 5G Toolbox da UE fornece uma estrutura adequada para responder às questões de segurança que afetam as redes do futuro, respeitando a soberania europeia e nacional.

Restrição a fabricantes chineses na implementação do 5G na Europa acarreta consequências graves 1

Aliás como Pedro Sánchez, Primeiro Ministro espanhol, acrescentou durante a conferência de imprensa de encerramento da Cimeira Ibérica, a Huawei está incluída no processo de implementação das redes 5G no país vizinho, referindo, aliás, que Espanha vai diversificar as suas redes, não só com empresas europeias, mas também com chinesas.

Em resumo, a ECTA alerta para as consequências adversas que a eliminação de fornecedores específicos terá para os interesses dos consumidores e das empresas e para a coesão do mercado interno europeu.

Fonte

 

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!