Android Geek
O maior site de Android em Português

Repressão dos EUA à Huawei gera 'buraco' de 50 mil milhões de dólares

  O governo Trump apertou as restrições à Huawei no início de agosto, proibindo os fornecedores de vender Chipsets feitos com tecnologia dos EUA para a gigante chinesa das telecomunicações sem uma licença especial. No meio da rivalidade com a China, estão em curso esforços para fortalecer as empresas americanas de semicondutores e afastar o centro de produção da Ásia.

As restrições do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, à Huawei Technologies Co Ltd geraram um fenómeno de excedente de stock de produtos não vendidos na indústria de Chipsets, e a proposta de ajuda de Washington para impulsionar o setor está muito aquém do que é necessário para preencher a lacuna, diz um analista da Reuters

Repressão dos EUA à Huawei gera'buraco' de 50 mil milhões de dólares 1

O governo Trump apertou as restrições à Huawei no início de agosto, proibindo os fornecedores de vender Chipsets feitos com tecnologia dos EUA para a gigante chinesa das telecomunicações sem uma licença especial.

No meio da rivalidade com a China, estão em curso esforços para fortalecer as empresas americanas de semicondutores e afastar o centro de produção da Ásia.

A legislação apresentada no Senado dos EUA prometeu mais de US $ 22,8 mil milhões para os fabricantes domésticos de semicondutores, mas os analistas dizem que é menos da metade do valor necessário.

 

Fonte

Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!