Android Geek
O maior site de Android em Português

Está na hora de reiniciar o seu Router

Independentemente do seu operador, marca do router, modelo ou qualquer outra situação que podem considerar não ser necessário deverão reiniciar o vosso router.

O FBI recomenda a qualquer proprietário de routers de pequenos escritórios, ou domésticos, que reiniciem os dispositivos. Hackers estrangeiros comprometeram centenas de milhares de routers domésticos e de pequenos escritórios e outros dispositivos de rede em todo o mundo. Os hackers usaram o malware VPNFilter para direcionar esses mesmos routers. O malware é capaz de executar várias funções, incluindo possíveis recolhas de informações, exploração de dispositivos e bloqueio de tráfego de rede.

Está na hora de reiniciar o seu Router 1

DETALHES TÉCNICOS

O tamanho e o escopo da infraestrutura afetada pelo malware VPNFilter são significativos. O malware tem como alvo os routers produzidos por vários fabricantes e dispositivos de armazenamento ligados à rede de pelo menos um fabricante. O vetor de infecção inicial para este malware é ainda desconhecido.

AMEAÇA

O VPNFilter é capaz de tornar pequenos routers de escritórios e domésticos, em dispositivos inoperantes. O malware também pode recolher informações que passam pelo router. A detecção e análise da atividade de rede do malware é complicada pelo uso de criptografia, e pelas redes atribuídas incorretamente.

DEFESA

O FBI recomenda que qualquer proprietário de pequenos escritórios ou domestico reinicie os dispositivos para interromper temporariamente o malware e ajudar na identificação potencial de dispositivos infectados. Os proprietários são aconselhados a considerar a desativação das configurações de controlo remoto nos dispositivos e a proteção com senhas de forte criptografia quando ativados. Os dispositivos de rede devem ser atualizados para as versões de firmware mais recentes que estejam disponíveis.

O tamanho deste ataque ainda não é totalmente conhecido, nem o impacto que o mesmo pode ter a curto ou médio prazo.
Como medido preventiva, nada melhor que chegar ao nosso router, desligar a alimentação durante alguns segundos e voltar a ligar.

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link