Android Geek
O maior site de Android em Português

Reiniciar o aparelho com Android pode melhorar a duração de bateria

Enquanto o Android está cada vez melhor, alguns aparelhos com o sistema operativo às vezes sofrem com a descarga muito rápida da bateria mesmo em repouso. O que não sabias é que, às vezes, a solução para este problema é simples: reiniciar o aparelho.

Isso acontece porque às vezes o Google Services e o Play Services (tarefas secundárias do sistema operativo, responsáveis por manter os serviços do Google e aplicações do gadget atualizadas) simplesmente “bugam”, funcionando incessantemente e a consumir a bateria do aparelho.

Independentemente da razão para que isso aconteça, o problema geralmente atinge apenas alguns modelos particulares de aparelhos que estejam a correr determinadas versões do Android, atingindo um número pequeno de utilizadores e não chamando grande atenção. Caso o o teu gadget seja atingido e a bateria desapareça em tempo recorde, tente reiniciá-lo. Isso pode fazer com que estas tarefas secundárias do Android voltem a funcionar normalmente e, consequentemente, o aparelho sobreviva mais tempo longe de uma tomada.

Caso nem isso solucione o teu problema, é interessante também investigar quais as aplicações que estão a consumir mais bateria (veja a seção de Informações da Bateria dentro do menu de Configurações). Caso alguma das aplicações instalados no aparelho esteja a consumir energia em demasia, vale cogitar desinstalá-lo e procurar uma alternativa mais viável.

Fonte: ZDNet Via: Tecmundo

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Ajuda-nos a chegar mais longe, partilha com os teus amigos

Obrigado pela visita!
close-link