Redmi Note 11 Pro 2023 poderá estar prestes a ser apresentado

Foi descoberto que o Redmi Note 11 Pro 2023 está listado no site da TKDN da Indonésia com o número de modelo 2209116AG. A listagem, como é habitual, não forneceu qualquer informação sobre as especificações do dispositivo.

A Redmi acaba de concluir o lançamento da sua mais recente série de smartphones topo de gama na China, a série K60, e a empresa pode entrar em 2023 com um novo smartphone da série Note 11. O telemóvel em questão é conhecido como o Redmi Note 11 Pro 2023, e tem circulado em vários sites de certificação diferentes nos últimos tempos. A notícia mais recente é que o equipamento recebeu a certificação TKDN, o que sugere que será lançado num futuro muito próximo. As especificações são as seguintes:

Redmi Note 11 Pro 2023 poderá estar prestes a ser apresentado 1

Foi descoberto que o Redmi Note 11 Pro 2023 está listado no site da TKDN da Indonésia com o número de modelo 2209116AG. A listagem, como é habitual, não forneceu qualquer informação sobre as especificações do dispositivo. Por outro lado, dá a impressão de que está prestes a ter lugar um lançamento, não só na Indonésia, mas também noutros mercados em todo o mundo. Ainda não há confirmação oficial da marca, mas o smartphone poderá estrear-se no início de 2023.

Rumores anteriores têm sugerido que o Redmi Note 11 Pro 2023 fará a sua estreia como um smartphone de gama média com especificações técnicas respeitáveis. Uma nova listagem do telefone em Geekbench indica que poderá ser enviado com um chipset octa-core Qualcomm Snapdragon 732G. Este chipset é um SoC de gama média rápida que é criado usando o processo de fabrico de 8 nm mais atualizado.

Redmi Note 11 Pro 2023 poderá estar prestes a ser apresentado 2

Vem equipado com dois núcleos ARM Cortex-A76 que podem atingir velocidades de clock de até 2,3 GHz e seis núcleos ARM Cortex-A55 menores que podem atingir velocidades de clock de até 1,8 GHz. É de salientar que o dispositivo foi descoberto no Google Play Console utilizando um chip Snapdragon 712 com três anos de idade. Como resultado, não podemos afirmar definitivamente qual a SoC que será usada para equipar o smartphone. Por outro lado, é importante salientar que as informações fornecidas pela Geekbench quase nunca são imprecisas.

Vai gostar de saber:  Huawei lança nova linha de produtos tecnológicos em julho: confira as novidades!

O smartphone usou o Android 11 e tinha 8 gigabytes de RAM quando foi para o site de benchmarking. Estamos a manter a esperança de que a Redmi envie o Note 11 Pro 2023 com o Android 12 no mínimo. Atualmente não existe informação disponível sobre outras funcionalidades do smartphone. Fique atento aqui no AndroidGeek para as mais recentes atualizações.

Leiam as últimas notícias do mundo da tecnologia no Google News , Facebook  e Twitter e também no nosso Grupo de Telegram
Todos os dias vos trazemos dezenas de notícias sobre o mundo Android em Português. Sigam-nos no Google Notícias. Cliquem aqui e depois em Seguir. Obrigado!