Android Geek
O maior site de Android em Português

Como recuperar dados de um Android com ecrã partido?

Felizmente existe a possbilidade de usar o software da dr.fone – Android Data Recovery, que nos pode ajudar a recuperar dados dos equipamentos Android.

Muitos de nós já passámos por situações como ecrãs partidos, danos devido a água e um assustador  ecrã preto quando usamos Smartphones Android. Quando alguma das situações mencionadas acontece, o pior que nos pode acontecer para além do equipamento partido, é não podermos aceder à informação importante como os contactos, mensagens e outras coisas nossas guardadas na memória do equipamento. Felizmente existe a possbilidade de usar o software da dr.fone - Android Data Recovery, que nos pode ajudar a recuperar dados dos equipamentos Android. Vamos mostrar como, já de seguida.

 

Passo 1. Conectar o equipamento Android ao Computador

Ligar o vosso smartphone Android ao computador, a usar um cabo USB. Depois abrir a aplicação para Android no vosso computador, e selecionar Extração de Dados para Android (Dispositivo Danificado).

 

Passo 2. Escolher os tipos de dados que queremos recuperar do equipamento avariado.

Por definição, o Android Data Backup & Restore já tem todos os tipos de dados selecionados. Podemos escolher apenas os tipos de dados que queremos. Depois clicamos em próximo. De notar que esta função apenas nos ajuda a recuperar os dados apagados no Android.

 

Passo 3. Selecionar o tipo de problema do nosso equipamento.

Existem 2 tipos de problemas no equipamento Android que são, o Touch não funciona e não conseguimos aceder ao equipamento ou o ecrã ficou preto e avariado. Clicar apenas no problema que tivermos no nosso equipamento, e de seguida seguem para o próximo passo.

De seguida na nova janela, escolham o nome correto e modelo do vosso equipamento. (Até á data do artigo esta função apenas funciona para equipamentos Samsung na gama Galaxy S, Galaxy Note e Galaxy Tab) Depois é clicar em próximo.

Verifiquem se seleccionaram correctamente, o nome do vosso equipamento e modelo, pois a informação errada pode levar a que fiquem com o equipamento com erros ou “Bricked”. Se a informação estiver correcta, é só seleccionar confirmar para continuar.

 

Passo 4. Entrar em Download Mode no vosso equipamento Android.

Agora basta seguirem as instruções mostradas no programa, para colocarem o vosso equipamento Android em Download Mode.

  • Desligar o Equipamento.
  • Pressionar e manter Volume "-", "Home" e Botão "Power" ao mesmo tempo.
  • Pressionar botão de "Volume +" para entrar em “Download Mode”.

 

Passo 5. Analisando o vosso equipamento Android.

Depois do equipamento estar em Download Mode, o dr.fone tookit para Android vai começar a analisar o equipamento e efectuar o download de recovery para o equipamento.

 

Passo 5.1. Pré Visualização e recuperação de dados do equipamento Android.

Após a análise e processo de scan, o dr.fone toolkit para Android vai mostrar todos os tipos de ficheiros por categorias. Depois podem escolher os ficheiro para uma pré visualização, e escolher quais os que pretendem recuperar para gravar os dados que necessitam.

 

 

O mesmo software permite também, como podem verificar no menu principal aqui na imagem acima, efectuar cópias de segurança, e restaurar as mesmas quando necessitarmos de contactos, mensagens, calendário, imagens, vídeos, aplicações e dados das mesmas, etc.

Podemos também através do menu Recuperar Dados que podemos ter acidentalmente apagado do telefone. Podemos ter acesso Root ao nosso equipamento também através de um processo bastante fácil e intuitivo, uma função bastante útil também como a de Remoção de Bloqueio de ecrã, ou seja se esquecermos do do código e outra protecção, poderemos remover a mesma e aceder ao nosso equipamento.

Uma das opções que poderá dar bastante jeito para tutoriais e afins, é a do gravador de ecrã. Que conseguimos usar todas as funções do nosso equipamento, mas no PC. Acabei a testar a mesma função e achei bastante boa sem lag muito rápida e podemos até jogar e aceder as mensagens e emails do nosso Smartphone mas no PC.

dr.fone toollkit para Android, é dos melhores softwares existentes no mercado para podermos recuperar dados no nosso equipamento, em várias situações. Podemos usar vários módulos e funções como as descritas acima, podem sempre usar a versão grátis por uns dias e se acharem que vale a pena adquirir uma licença premium. O software dísponivel é:

  • dr.fone toolkit para Android - Android Data Recovery
  • dr.fone toolkit para Android - Android Data Recovery
  • dr.fone toolkit para Android - Android Suite

Poderão optar por escolher apenas o módulo que necessitarem, como abaixo.

  • dr.fone toolkit - Android Data Extraction
  • dr.fone toolkit - Android Data Backup & Restore
  • dr.fone toolkit - Android Data Recovery
  • dr.fone toolkit - Android Lock Screen Removal
  • dr.fone toolkit - Android Root
  • dr.fone toolkit - Android Data Eraser
  • dr.fone toolkit - Android Screen Recorder
  • dr.fone toolkit - Android Sim Unlock (+ de 1000 dispositivos suportados)

Podem aceder ao site da dr.fone toolkit da Wondershare aqui, ou se quiserem fazer já o download para windows aqui, ou para Mac também aqui.

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais