Android Geek
O maior site de Android em Português

Receitas da HTC em queda acentuada Q2 2015

Receitas da HTC em queda acentuada Q2 2015

A multinacional HTC, que é conhecida pelos seus smartphones e tablets, revelou resultados preliminares para o segundo trimestre de 2015. E a queda é evidente e alarmante, as receitas desceram aproximadamente 50% em comparação com igual período de 2014.

Os smartphones lançados pela HTC nos últimos tempos não convenceram os consumidores, aliás a expressão que mais se ouviu nas comunidades de utilizadores foi “mais do mesmo”. Apesar de o primeiro trimestre de 2015 ter revelado uma subida, o segundo trimestre veio acabar com as perspectivas de crescimento no imediato.

 

htc profit 2015

 

No segundo trimestre de 2015  o total de receitas apurado foi de 1,07 mil milhões de dólares, que, quando comparado com o as receitas de igual período de 2014 – 2,11 mil milhões de dólares-, mostra a situação frágil em que se encontra a HTC.

Se em vez de receitas, olharmos para o lucro, o panorama melhora ligeiramente a companhia conseguiu um resultado líquido antes de impostos de 261 milhões de dólares no trimestre que acabou em junho, um aumento substancial em relação ao mesmo período de 2014, que ficou pelos 73 milhões de dólares.

A explicação para estes lucros VS a queda nas vendas, é uma uma redução de custos, baseada no outsourcing de parte da produção industrial da HTC.

Como já se devem ter apercebido a procura do novo modelo One M9 foi pouco expressiva.  As semelhanças com o medelo anterior, o One M8, a baixa qualidade da câmara e problemas relacionados com o processador Qualcomm Snapdragon 810 têm sido os motivos que afastam o público deste dispositivo.

FONTE

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma 😉

Este Website usa cookies para providenciar uma melhor experiência. Pode recusar se desejar. Aceitar Saber Mais

Partilhar é importante, mostra este artigo aos teus amigos!

Obrigado, ficamos a dever-te uma ;)
close-link